Ao tentar utilizar meu cartão de débito do Banco do Brasil, recebi o código de erro 12. Alguém pode me orientar sobre o significado desse código e como posso resolver? Agradeço desde já pela ajuda!
Fala Enzo, beleza? Então cara, esse código de erro do cartão informa que a transação é inválida. Isso ocorre quando você tenta passar um cartão na função crédito sendo que ele só aceita débito, por exemplo, ou o inverso.
Se você se confundiu na hora de passar o seu cartão do BB, isso pode ter acontecido sim! Você se lembra da situação? Mas, de toda forma, acho que vale entrar em contato com o banco para esclarecer e aí você fica mais atento à essas coisas da próxima vez.
Aqui no fórum tem um Guia, você já passou lá para dar uma olhada? Pode te ajudar!
Outra possibilidade é que o erro 12 seja causado por problemas no próprio cartão, como um chip danificado ou expirado. Se isso acontecer com frequência, pode ser necessário entrar em contato com o banco para substituir o cartão.
Bem, o erro 12 pode ocorrer tanto em transações com cartão de débito quanto de crédito. Pode ser frustrante quando isso acontece, especialmente se você estiver no meio de uma compra importante.
Geralmente, o ideal é tentar a transação novamente após alguns minutos, pois muitas vezes o problema é apenas temporário. Se continuar dando erro, aí é caso de entrar em contato com o Banco-do-Brasil mesmo, viu?
Esses dias tava lendo as coisas aqui na comunidade e já vi bastante coisa sobre esse tal de erro 12… Vou deixar aqui alguns links para você dar uma lida e ver se te ajuda de alguma forma.
- O que é erro 12 no cartão de crédito?
- Meu cartão de débito deu Erro 12, o que é?
- Código 12 Erro: o que é esse erro no meu Cartão do Banco do Brasil?
- O que é o erro 12 no cartão de débito?
- O que é o erro 12 que apareceu no meu cartão de débito Itaú?
- O que é erro 400 no cartão de crédito?
- O que é erro 46 cartão de crédito? - #3 de Bruno
Olha, existem algumas possibilidadesp ara isso ter acontecido mesmo… Até onde eu sei, tem várias coisas que podem dar errado durante uma transação. Entre elas:
- Cartão: expirado, danificado, bloqueado.
- Transação: dados incorretos, limite excedido, falha na comunicação.
- Banco: instabilidade no sistema.