Código 12 Erro: o que é esse erro no meu Cartão do Banco do Brasil?

Ao utilizar meu cartão de débito do Banco do Brasil, recebi o código de erro 12. Alguém pode me orientar sobre o significado desse código e como posso resolver? Agradeço desde já pela ajuda!

6 curtidas

O erro 12 no seu cartão de crédito pode ter diversas causas, mas geralmente está relacionado a um problema de comunicação entre a máquina de cartão e o sistema da operadora do cartão.

Possíveis causas:

• Falha na comunicação: Pode ser um problema na máquina de cartão, na rede de internet da loja ou no sistema da operadora do cartão.
  • Cartão com defeito: O chip do seu cartão pode estar danificado ou com problemas de leitura.
  • Dados incorretos: Verifique se o número do cartão, a data de validade e o código de segurança estão corretos.
  • Limite excedido: Você pode ter atingido o limite do seu cartão.
  • Cartão bloqueado: Seu cartão pode ter sido bloqueado por motivos de segurança ou por falta de pagamento.
5 curtidas

O erro 12 em transações com cartões de crédito pode variar de acordo com o sistema da instituição financeira, mas geralmente está associado a problemas de comunicação entre a máquina de cartão e a rede da operadora do cartão .

6 curtidas

O erro do cartão de número 12 está relacionado com alguma avaria que possa estar prejudicando o uso do mesmo.

Pode ser sujeira do chip, riscos na tarja magnética ou outra condição que atrapalhe a leitura digital dos dados.

Para solucionar a questão, tente limpar esses pontos do cartão e experimente outro terminal. Se o erro persistir, o ideal é orientar ao portador que peça um novo modelo de cartão.

5 curtidas

Então, o código 12 de erro no seu cartão pode ter diferentes significados, dependendo do banco emissor e das circunstâncias da transação. Geralmente, esse código indica que houve uma recusa na transação por parte do banco.

Uma das possíveis causas para o código 12 é o bloqueio do cartão por questões de segurança. Isso pode ocorrer se o sistema do banco detectar atividades suspeitas na sua conta, como transações em locais incomuns ou compras que fogem do seu padrão de gastos.

Outra razão comum para o erro 12 é a falta de saldo ou limite disponível no seu cartão. Se você estiver no limite do crédito ou se não houver saldo suficiente na sua conta, a transação pode ser recusada com esse código.

5 curtidas

Tem outros posts parecidos aqui na comunidade, dá uma olhada para se manter informada:

4 curtidas