O que significa erro 82 no cartão de débito

Recebi o código de erro 82 ao utilizar meu cartão de débito. Alguém pode me explicar o que esse código significa e como posso corrigir? Agradeço antecipadamente pela assistência!

3 curtidas

E aí Roberto, tudo bem?

O código de erro 82 geralmente significa que houve alguma falha na transação ao utilizar seu cartão de débito. Pode ter sido por diversos motivos, como falta de fundos na conta, problema de conexão com a rede bancária ou até mesmo um bloqueio temporário por questões de segurança.

A melhor maneira de corrigir isso é entrando em contato com o seu banco ou instituição financeira. Eles podem te dar mais detalhes sobre o que causou o erro e como resolver. Às vezes, pode ser algo simples, como atualizar seus dados ou desbloquear o cartão, mas só o banco pode te orientar direitinho.

Se não conseguir resolver por telefone, talvez seja necessário ir até uma agência bancária para conversar com alguém pessoalmente. Mas não se preocupe, geralmente esses problemas têm solução e logo você estará fazendo suas compras tranquilamente de novo!

2 curtidas

Então, já passei por isso antes e, pesquisando, eu entendi que o código de erro 82 em transações com cartão de débito geralmente indica um problema de comunicação entre o cartão, a maquininha de pagamento e o banco.

E esse problema pode indicar:

• Falha na comunicação com o banco
  • Cartão com chip danificado
  • Cartão desatualizado
  • Limite do cartão excedido
  • Senha incorreta
  • Cartão bloqueado
  • Maquininha de pagamento com defeito
  • Falha na rede de internet
2 curtidas

Quando aconteceu comigo, o banco indicou que era um problema com o meu cartão. Por isso eu sempre indico para todo mundo, que assim que o seu cartão começar a indicar algum problema com a estrutura física (descascar, quebrar… etc), já é bom solicitar um novo, para evitar qualquer tipo de erro!!

2 curtidas

Ana, além dessa dica super importante, eu também sempre checo minhas transações e movimentações bancárias, para ter certeza de que o problema não descontou dinheiro da minha conta. É um hábito que comecei com o passar dos anos e, agora, toda semana, verifico. Já consegui pegar alguns erros de maquininhas e contatei meu banco e deu tudo certo!

2 curtidas

Ótima dica, @danielribeiro ! Por aqui eu faço isso também, mas para controlar gastos, rsrsrs
Nunca peguei nenhum erro! Mas é sempre bom deixar isso claro também né?

Ah, lembrei de uma coisa!!! Aqui no Fórum a gente tem um guia com diversos erros de cartão que podem ajudar as pessoas:

2 curtidas

Aqui também tem um direcionamento para ajudar quem não sabe o que fazer quando o cartão dá erro:

2 curtidas