O que é o erro 12 que apareceu no meu cartão de débito Itaú?

Recebi o código de erro 12 ao utilizar meu cartão de débito Itaú. Alguém pode me explicar o que esse código indica e como posso resolver? Agradeço pela ajuda da comunidade!

5 curtidas

Dando uma pesquisada aqui, eu entendi que o Erro 12 corresponde a venda não autorizada pelo banco emissor do cartão. Cartão informado no momento da compra está incorreto.

É bom tentar entrar em contato com o banco para entender se tem algo de errado com o seu cartão… Ou até conferir as informações na hora da compra.

3 curtidas

Aqui no NetDinheiro você encontra bastante conteúdo sobre erro de cartão! Tenho certeza que já abordamos o assunto, e você pode encontrar aqui:

Além disso, tem outros tópicos que podem te interessar sobre :credit_card: Cartões de Crédito , @Mauriciomoraes :slight_smile:

4 curtidas

O erro 12 no cartão, também é conhecido como “Transação não autorizada” ou “Falha na autorização”, e geralmente indica que a transação foi recusada pelo banco emissor do seu cartão por diversos motivos de segurança.

Existem alguns motivos para isso acontecer, como:

• Dados do cartão incorretos;
  • Cartão bloqueado;
  • Falta de limite;
  • Cartão com algum problema/defeito;

Entre outros problemas, o melhor nesse caso é você realmente entrar em contato com o emissor para entender direitinho.

4 curtidas

O erro do cartão de número 12 está relacionado com alguma avaria que possa estar prejudicando o uso do mesmo.

Pode ser sujeira do chip, riscos na tarja magnética ou outra condição que atrapalhe a leitura digital dos dados.

Para solucionar a questão, tente limpar esses pontos do cartão e experimente outro terminal. Se o erro persistir, o ideal é orientar ao portador que peça um novo modelo de cartão.

4 curtidas

Para o erro 12, o considerado é que a foi uma transação inválida. Assim, isto pode ser devido a qualquer número de operações defeituosas, incluindo a tentativa de reembolso.

É melhor ou tentar novamente depois ou falar com os responsáveis e talvez trocar o cartão?

4 curtidas