Como solicitar a revisão do benefício do BPC?

Recebo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e acredito que o valor está incorreto. Como posso solicitar a revisão do benefício e quais documentos são necessários?

10 curtidas

Eu recebo também e até agora não precisei pedir a revisão. Mas até onde eu sei, já consultei com um advogado antes, os documentos são:

8 curtidas

Para solicitar a revisão do BPC indeferido, é necessário apresentar novas provas ou documentos que comprovem o direito ao benefício. O requerente deve procurar o INSS e protocolar um pedido de revisão, com os documentos que sustentem o seu pedido.

Os documentos são esses mesmos que o @wesleynaves colocou na imagem… Mas pode ser que eles te peçam mais coisas! É bom consultar um advogado.

7 curtidas

@wesleynaves obrigada pelo auxílio. Mas você sabe se essa documentação do pedido de revisão é caso o BPC seja indeferido, ou é válido também para o meu caso, que o valor está incorreto?

10 curtidas

Olha, @yasminesouza, não sei te dizer ao certo. Acredito que é para a revisão de maneira geral, e eles podem sim te pedir outras coisas para comprovar a invalidez do valor que você recebe.

9 curtidas

Até onde eu sei, você pode realizar o pedido de revisão pelo próprio app “Meu INSS”. Lá dá para fazer bastante coisa e você não precisa ir até uma agência e nem falar com atendentes, se não quiser. O passo que vi no site do Governo é esse:

• Entre no Meu INSS;
  • Clique no botão “Novo Pedido”;
  • Digite “revisão”;
  • Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
  • Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

Depois disso eles solicitarão toda a documentação necessária para o seu pedido e, se não me engano, têm um prazo de até 30 dias para o retorno. Você também pode ver aqui Solicitar Revisão de Benefício

7 curtidas

@yasminesouza, você já chegou a dar uma olhada na nossa área de Benefícios Sociais aqui no Net Dinheiro? Temos bastante conteúdo sobre o BPC s de maneira geral! Vou deixar aqui embaixo alguns bem interessantes e informativos, que podem te ajudar na sua questão:

10 curtidas

Obrigada, @renato_noir, vou dar uma olhada sim! Espero que tire minhas dúvidas

8 curtidas

@mateusribeiro ah, obrigada! Não sabia que dava para fazer tudo pelo aplicativo… Vou tentar por lá, se não vou pelas outras opções que são bem menos práticas, rs

7 curtidas

No site do INSS também dá, viu? Não só pelo app! Mas, saiba de uma coisa: os documentos necessários para solicitar a revisão do BPC indeferido variam de acordo com cada caso. No seu caso também pode acontecer.

No geral, é preciso apresentar documentos que comprovem a renda e a condição de deficiência ou idade avançada, como laudos médicos e declarações de renda.

10 curtidas