Recebo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e acredito que o valor está incorreto. Como posso solicitar a revisão do benefício e quais documentos são necessários?
Eu recebo também e até agora não precisei pedir a revisão. Mas até onde eu sei, já consultei com um advogado antes, os documentos são:
Para solicitar a revisão do BPC indeferido, é necessário apresentar novas provas ou documentos que comprovem o direito ao benefício. O requerente deve procurar o INSS e protocolar um pedido de revisão, com os documentos que sustentem o seu pedido.
Os documentos são esses mesmos que o @wesleynaves colocou na imagem… Mas pode ser que eles te peçam mais coisas! É bom consultar um advogado.
@wesleynaves obrigada pelo auxílio. Mas você sabe se essa documentação do pedido de revisão é caso o BPC seja indeferido, ou é válido também para o meu caso, que o valor está incorreto?
Olha, @yasminesouza, não sei te dizer ao certo. Acredito que é para a revisão de maneira geral, e eles podem sim te pedir outras coisas para comprovar a invalidez do valor que você recebe.
Até onde eu sei, você pode realizar o pedido de revisão pelo próprio app “Meu INSS”. Lá dá para fazer bastante coisa e você não precisa ir até uma agência e nem falar com atendentes, se não quiser. O passo que vi no site do Governo é esse:
- Entre no Meu INSS;
- Clique no botão “Novo Pedido”;
- Digite “revisão”;
- Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
- Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Depois disso eles solicitarão toda a documentação necessária para o seu pedido e, se não me engano, têm um prazo de até 30 dias para o retorno. Você também pode ver aqui Solicitar Revisão de Benefício
@yasminesouza, você já chegou a dar uma olhada na nossa área de Benefícios Sociais aqui no Net Dinheiro? Temos bastante conteúdo sobre o BPC s de maneira geral! Vou deixar aqui embaixo alguns bem interessantes e informativos, que podem te ajudar na sua questão:
Obrigada, @renato_noir, vou dar uma olhada sim! Espero que tire minhas dúvidas
@mateusribeiro ah, obrigada! Não sabia que dava para fazer tudo pelo aplicativo… Vou tentar por lá, se não vou pelas outras opções que são bem menos práticas, rs
No site do INSS também dá, viu? Não só pelo app! Mas, saiba de uma coisa: os documentos necessários para solicitar a revisão do BPC indeferido variam de acordo com cada caso. No seu caso também pode acontecer.
No geral, é preciso apresentar documentos que comprovem a renda e a condição de deficiência ou idade avançada, como laudos médicos e declarações de renda.