Eu estou me perguntando sobre o tempo que leva para quitar o financiamento do FIES. É algo que me preocupa, porque quero ter uma ideia de como ficaria minha vida financeira depois de formado. Alguém pode me ajudar a entender melhor esse prazo?
O prazo máximo para a quitação do Fies é de 14 anos. Esse período é definido levando em conta as opções de pagamento da dívida do financiamento estudantil.
É um tempo considerável para quem busca regularizar sua situação financeira.
Olá! Tudo bem?
O Financiamento Estudantil (Fies) é uma ótima opção para quem deseja cursar uma graduação em instituições privadas de ensino superior.
O prazo máximo para pagar o Fies é de 14 anos. Esse período é definido para garantir que os alunos consigam quitar a dívida de maneira viável após a conclusão do curso.
Vale ressaltar que, durante esse tempo, é possível fazer pagamentos voluntários das parcelas, o que pode ajudar a reduzir o valor total da dívida e encurtar o prazo de quitação.
Dá uma conferida aqui nesses tópicos na comunidade Net Dinheiro, vale muito a pena:
O Fies é uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma faculdade, mas não tem condições financeiras.
Ele oferece financiamento para o pagamento das mensalidades de instituições de ensino superior privadas.
Mas O que é Fies e como funciona Basicamente, ele cobre uma parte ou até a totalidade dos custos, e você começa a pagar apenas depois de concluir o curso.
Quando decidi entrar na faculdade, o Fies foi minha salvação. Ele é um programa de financiamento que ajuda estudantes a pagarem suas mensalidades.
Olá, bom dia eu comecei a pagar o FIES em 2021, logo após me formar, mais o prazo máximo para quitar a dívida é de 14 anos, então, mesmo que as parcelas sejam um pouco altas no começo, sei que tenho bastante tempo para conseguir pagar tudo.
O prazo é de 14 anos, para pagar pessoal.
Depois que me formei em 2023, comecei a pagar esse ano, como o prazo de 14 anos, posso planejar meus pagamentos e ter mais segurança ao administrar meu orçamento, sabendo que não preciso quitar tudo de uma vez.
O prazo no máximo para pagar o Fies é de 14 anos, Ah, e eu também precisei desses documentos quando fiz minha inscrição, então é bom ter tudo em mãos para facilitar o processo.
- Documento de Identidade: Pode ser o RG ou a CNH.
- CPF: Cadastro de Pessoa Física.
- Comprovante de Renda: Para você e, se for o caso, de seus responsáveis. Isso pode incluir contracheques, declaração de imposto de renda ou comprovantes de recebimento de benefícios.
- Comprovante de Residência: Como contas de água, luz ou telefone.
- Histórico Escolar: Para comprovar que você concluiu o ensino médio.
- Declaração de Matrícula: Emitida pela instituição de ensino onde você está matriculado.
- Cadastro no SISFIES: É necessário ter um cadastro na plataforma do FIES para a análise do financiamento.
Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada, em como pagar o FIES:
Bom dia, É verdade que o que você paga depois da faculdade no fies é 10% do seu salário apenas ? Nada mais que isso ?
Não é verdade que você paga apenas 10% do seu salário no FIES. Na verdade, o valor das parcelas varia de acordo com a renda do estudante, mas não tem um limite fixo de 10%.
Você pagará o que for estipulado no contrato, e as parcelas podem ser ajustadas conforme a sua capacidade de pagamento.
O pagamento é baseado no valor total da dívida e na sua renda, podendo ser mais ou menos do que isso.
O programa cobre as mensalidades e oferece um período de pagamento flexível, que pode durar até 14 anos.