Como conseguir Fies 100%?

Estou pensando em fazer uma faculdade, mas o custo está pesando muito. Ouvi falar que dá para conseguir o FIES 100%, mas não sei por onde começar. Alguém pode compartilhar dicas ou experiências de como conseguir essa ajuda financeira? Estou ansioso para saber mais!

6 curtidas

@marianacardoso tudo bem?
Para conseguir financiamento integral de 100% pelo Fies, você precisa atender a alguns critérios importantes.

Primeiro, é essencial ter feito o Enem a partir de 2010 e ter uma média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

Outro ponto é a renda familiar, que deve ser de até três salários mínimos por pessoa, com o salário mínimo atual de R$ 1.320, isso significa que sua renda familiar mensal não pode ultrapassar R$ 3.960.

Quando você se inscreve, a porcentagem do financiamento que você vai conseguir depende de quanto a mensalidade do curso compromete a sua renda.

O MEC usa uma fórmula específica para calcular isso, então, quanto menor a sua renda e quanto mais difícil for arcar com as mensalidades, maior a chance de conseguir o financiamento integral.

Além do Fies, você pode considerar outras opções, como as bolsas de estudo oferecidas pela Quero Bolsa, que podem chegar a até 80%.

Nessa plataforma, não é preciso comprovar renda nem ter feito o Enem, e você pode encontrar várias parcerias com instituições renomadas.

Recomendo a leitura desses tópicos aqui abaixo:

6 curtidas

Conseguir o Fies 100% não é tão complicado, mas tem algumas regras que você precisa seguir. Primeiramente, você precisa ter feito o Enem , com média mínima de 450 pontos e sem zerar a redação.

4 curtidas

Eu também estava super ansioso antes de começar a faculdade e o FIES foi uma grande ajuda.

Para conseguir o financiamento integral, foque em ter uma nota boa no Enem e certifique-se de que sua renda familiar está dentro dos limites.

A formulação do MEC é um pouco complexa, mas basicamente, quanto menos sua família ganha, maior a chance de conseguir 100%.

4 curtidas

Eu entendo bem o quanto o custo da faculdade pode ser assustador, quando eu quis fazer a minha, fui atrás do FIES e consegui 100%.

O segredo é garantir uma boa nota no Enem e ficar atento à renda familiar, que não pode passar de três salários mínimos por pessoa.

Além disso, não esqueça de se inscrever nas datas corretas e acompanhar as oportunidades.

4 curtidas

Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.

4 curtidas

Pessoal, Como saber quanto de financiamento conseguiu no fies?

4 curtidas

Se você quer saber quanto de financiamento conseguiu no FIES, pode verificar isso diretamente no portal do FIES. Basta entrar com seu login e senha, e as informações sobre o valor do financiamento vão estar disponíveis lá.

3 curtidas

Fui atrás do FIES e consegui 100%! O segredo é garantir uma boa nota no Enem e ficar atento à renda familiar, que não pode passar de três salários mínimos por pessoa.

4 curtidas