Qual score é bom para consórcio?

Gostaria de fazer um consórcio, mas tenho bastante dúvida sobre qual score é bom para consórcio. Alguém poderia me ajudar nisso?

4 curtidas

Uma pontuação de crédito entre 501 e 700 pontos, de acordo com o Serasa, é considerada boa e pode ser suficiente para conseguir aprovações em financiamentos, como consórcios, especialmente se houver comprovação de renda e histórico de pagamentos em dia.

3 curtidas

um score entre 701 e 1000 pontos é classificado como excelente, aumentando significativamente as chances de aprovação com melhores condições, como juros mais baixos e prazos mais flexíveis.

4 curtidas

Oi, essa é uma dúvida bem comum, e é ótimo que você esteja buscando entender isso antes de entrar em um consórcio. Vamos lá:

Qual Score é bom para fazer consórcio?

Embora não exista uma pontuação mínima oficial exigida pelas administradoras de consórcio, podemos seguir a lógica do mercado de crédito. Veja como o Serasa classifica o score:

Pontuação Classificação Chance de Aprovação
0 a 300 Muito baixo Muito difícil aprovar crédito
301 a 500 Baixo Baixas chances de aprovação
501 a 700 Bom Boas chances de aprovação
701 a 1000 Excelente Ótimas chances, com melhores condições

A partir de 501 pontos seu score já é considerado “bom”, e você tem boas chances de ser aprovado em um consórcio principalmente se comprovar renda e não tiver restrições no CPF.

Se o seu score for acima de 700, melhor ainda, isso mostra que você tem um ótimo histórico de pagamento, e pode até conseguir condições facilitadas.

4 curtidas

Dica para aumentar o score:

• Pague as contas em dia, inclusive boletos simples.
  • Mantenha seus dados atualizados na Serasa.
  • Evite pedir muito crédito em pouco tempo.
  • Negocie dívidas antigas no Serasa Limpa Nome.
3 curtidas

Então, eu passei exatamente por isso há uns meses atrás, queria entrar num consórcio de carro, mas tinha muitas dúvidas sobre o score também.

Fiz várias pesquisas e falei com consultores de algumas administradoras, a maioria me disse que o score não é o único critério, mas influencia sim na análise de crédito na hora da contemplação (ou se você for ofertar um lance).

Eles consideram acima de 501 pontos como aceitável, mas se você tiver acima de 700, suas chances são bem maiores e talvez consiga até aprovação mais rápida ou valores maiores.

4 curtidas

No meu caso, eu estava com 685 e consegui tranquilamente. Só recomendo manter o nome limpo e ter uma renda compatível, porque isso também pesa bastante.

4 curtidas

O que vejo no dia a dia é que clientes com score acima de 600 já conseguem aprovação com mais facilidade, especialmente se não tiverem nenhuma pendência no nome e tiverem como comprovar a renda.

4 curtidas

Tem cliente com score 550 que consegue também, dependendo da carta e da análise. A dica é mantenha o nome limpo, pague tudo em dia e simule antes com uma administradora de confiança.

4 curtidas

Meu score estava em 510 e eu queria muito entrar num consórcio de imóvel. Aí fui direto na administradora e fiz uma simulação.

Eles me explicaram que o score mínimo para eles varia conforme o valor da carta e o tipo de crédito, mas no geral eles consideram acima de 500 como bom e acima de 700 como excelente.

4 curtidas

O score ideal depende muito da empresa com a qual você vai fazer o consórcio. Algumas têm políticas mais flexíveis, outras são mais exigentes. Mas geralmente, se o seu score estiver acima de 600, já é considerado um bom ponto de partida.

Confira aqui temos muitas dicas, talvez te ajude:

4 curtidas