Alguém poderia me dizer se quem tem score baixo pode fazer consórcio?
Eu fiz consórcio de moto com score 430 e não tive nenhum problema pra entrar. Até me surpreendi porque achei que seria impossível.
Depois que fui contemplado, eles só pediram mais um comprovante recente e liberaram o crédito. Então pode ir em frente, mas se prepara pra entregar uma documentação bem certinha.
A única coisa que a administradora me alertou foi que se eu fosse contemplado no sorteio antes de pagar algumas parcelas, talvez fosse necessário apresentar fiador ou comprovar mais renda. Mas fora isso, entrei normal e o contrato seguiu como qualquer outro.
O score influencia, mas não é o único fator. Mostrei meus extratos, expliquei minha situação, e eles foram super compreensivos.
Já fiz dois consórcios, o primeiro foi quando meu score estava alto, super tranquilo, entrou de primeira.
O segundo foi com score mais baixo, e aí foi bem mais burocrático. Pediram mais comprovantes, inclusive o imposto de renda. A dica é mesmo com score baixo, capricha na comprovação de renda e mantém o nome limpo que ajuda muito na aprovação.
Sim, pode, eu tou em um consórcio desde o ano passado, e quando entrei meu score estava péssimo.
A diferença é que com score alto, às vezes você consegue condições mais vantajosas, tipo prazo maior ou menos burocracia.
No meu caso, o processo foi mais demorado, e eles ficaram bem em cima pedindo tudo que é documento.
Sim, pode fazer sim! Eu fiz um consórcio de carro ano passado com score abaixo de 500.
Oi, eu já entrei num consórcio mesmo com o score lá embaixo, tipo 400 e poucos pontos. A administradora fez uma análise mais detalhada da minha renda e pediu mais documentos, mas não me impediram de participar.
@altairlopes, Sim, quem tem score baixo pode fazer consórcio. Mas é importante saber que o score de crédito pode influenciar na análise feita pela administradora.
Quanto maior for a pontuação, maiores são as chances de aprovação rápida e com condições mais vantajosas, como prazos maiores ou menos exigências.
Já quem tem score baixo pode enfrentar uma análise mais rigorosa e, em alguns casos, a administradora pode solicitar garantias adicionais, como a apresentação de um fiador ou comprovação de renda mais detalhada.
O consórcio é uma modalidade mais acessível do que o crédito tradicional, mas manter o nome limpo e buscar melhorar o score sempre ajuda a facilitar o processo.
Ter um score baixo não impede a participação em um consórcio, mas pode levar à solicitação de garantias extras ou análise mais rigorosa por parte da administradora.
Confiram esses conteúdos aqui abaixo, recomendo muito: