Precisa ter score alto para fazer consórcio?

Pessoal, gostaria muito de fazer um consórcio, mas meu score é baixo… a minha dúvida é se precisa ter score alto para fazer consórcio?

6 curtidas

Ter um score alto não é obrigatório para participar de um consórcio, mas ele pode ajudar a obter condições de pagamento mais vantajosas.

5 curtidas

Mesmo assim, entrei num consórcio de carro. Já tô há 1 ano pagando certinho, e o melhor é que meu score já subiu quase 100 pontos só com esse histórico.

5 curtidas

Sim, você pode sim fazer consórcio com score baixo, tive essa mesma dúvida e quase desisti, mas decidi conversar direto com a administradora e tirei todas as dúvidas.

Fiz o consórcio com nome sujo, mas desde então venho pagando tudo em dia e meu nome já saiu da restrição.

5 curtidas

Pessoal, fiz o consórcio com meu CPF negativado e deu tudo certo. Só me alertaram que, na hora da contemplação, eu poderia precisar comprovar renda ou ter alguém como fiador.

Como estou pagando tudo certinho, já estou melhorando meu score e pretendo resolver todas as pendências antes de ser sorteado.

5 curtidas

Cara, entrei no consórcio com score abaixo de 400 e deu tudo certo, na época eu queria muito sair do aluguel e tentei financiamento, mas fui negado.

No consórcio, foi diferente. A administradora só pediu meus documentos e comprovante de endereço. A análise mesmo vai acontecer quando for contemplado, e até lá estou cuidando da minha vida financeira. Inclusive, é um bom estímulo pra manter tudo em ordem.

4 curtidas

Também achava que consórcio era só pra quem tinha nome limpo e score alto, mas me surpreendi.

4 curtidas

A verdade é que não precisa ter score alto pra entrar, mas precisa pagar em dia. Eu já fui sorteado e aí sim eles fizeram uma análise de crédito pra liberar a carta.

5 curtidas

Eu achei que não conseguiria fazer consórcio porque meu score era 420 e estava com restrição no nome. Mesmo assim, entrei num grupo de consórcio, eles deixaram bem claro que o score só vai pesar quando eu for contemplada.

4 curtidas

Oi, tudo bem?
Essa é uma dúvida super comum, então vamos lá não é preciso ter score alto para fazer um consórcio.

Na verdade, um dos grandes diferenciais do consórcio é justamente a inclusão até quem está com o nome negativado pode participar!

• Mas atenção: o mais importante não é o score em si, e sim manter os pagamentos das parcelas em dia.

Isso porque, para participar das assembleias mensais e dos sorteios de contemplação (que são as chances de receber sua carta de crédito), é obrigatório estar com tudo quitado.

Agora, quando você for contemplado seja por sorteio ou lance a administradora pode sim fazer uma análise de crédito antes de liberar a carta de crédito.

Nesse momento, o score pode influenciar, assim como seu histórico financeiro. Se estiver com restrição no nome, talvez seja necessário apresentar um comprovante de renda ou indicar um devedor solidário para garantir o pagamento.

6 curtidas

Olha aqui no site Net Dinheiro, temos diversos conteúdos, recomendo olhar:

5 curtidas

Não, não é obrigatório ter um score alto para fazer um consórcio.

5 curtidas