Ouvi dizer que o Programa Cisternas oferece capacitação para as famílias sobre como gerir a água armazenada. Isso é verdade? Como funcionam essas capacitações?
Na Primeira Água, destaca-se a capacitação para a gestão e tratamento da água e de pedreiros cisterneiros, na Segunda Água, intercâmbios técnicos e cursos de manejo de sistemas simplificados de irrigação; e nas Cisternas nas Escolas, capacitação de professores, alunos e merendeiras em gestão da água, segurança alimentar e convivência com a seca.
Sim, é verdade! O Programa Cisternas realmente oferece capacitação para as famílias sobre como gerir a água armazenada.
Eu participei de uma dessas capacitações e foi uma experiência muito enriquecedora.
Durante as aulas, aprendemos sobre a importância da água, como armazená-la corretamente e, principalmente, como utilizá-la de forma eficiente no dia a dia.
Os facilitadores eram muito experientes e trouxeram exemplos práticos que ajudaram a entender melhor o que fazer em diferentes situações.
Além disso, a capacitação também abordou questões sobre a segurança alimentar e como a gestão adequada da água pode impactar a saúde e o bem-estar das famílias.
Foi incrível ver como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na vida de todos. Senti que saí mais preparada para lidar com a seca e usar a água de forma consciente e sustentável.
@FabricioNunes, Sim, eu recebi capacitação pelo Programa Cisternas e foi muito valiosa. Aprendi não só como armazenar a água, mas também a importância de cuidar dela.
As oficinas foram práticas, com atividades que simularam o dia a dia, o que ajudou bastante a fixar o que aprendi.
O foco era em como gerir a água armazenada de maneira eficiente, e isso fez toda a diferença na minha rotina. As dinâmicas eram bem interativas, e eu me senti motivada a aplicar tudo o que aprendi.
Acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você: