Eu moro em uma área semiárida, mas em uma pequena cidade, não no campo. Alguém sabe se o Programa Cisternas também atende pessoas que vivem em zonas urbanas ou só rurais?
O programa cisternas é Destinada a famílias rurais de baixa rendarenda per capita de até meio salário-mínimo e a equipamentos públicos rurais afetados pela seca ou falta de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais.
Para participar, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O Programa Cisternas é focado em zonas rurais, sim, porque é nessas áreas que o acesso à água é mais complicado, especialmente em regiões como o semiárido.
Eu vejo como uma ótima forma de garantir que quem vive nessas localidades tenha água armazenada para uso doméstico e agrícola.
O foco do Programa Cisternas é nas áreas rurais, principalmente porque nessas regiões a infraestrutura de abastecimento de água é bem mais precária.
Olá, tudo bem? O Programa Cisternas foi criado principalmente para atender famílias que vivem em áreas rurais do semiárido, onde o acesso à água é limitado.
O foco principal é beneficiar pessoas em comunidades rurais dispersas, que enfrentam maior dificuldade no acesso à água potável.
No entanto, em algumas regiões, especialmente em municípios menores, há projetos que podem incluir áreas urbanas ou periurbanas, dependendo das necessidades locais e da disponibilidade de recursos.
Se você vive em uma pequena cidade do semiárido, vale a pena verificar diretamente com a prefeitura ou órgãos responsáveis pelo desenvolvimento social e programas hídricos na sua região.
Em alguns casos, áreas urbanas de cidades menores podem ser incluídas no programa ou ter acesso a iniciativas similares de captação de água.
Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você: