Já tenho uma cisterna pequena em casa, mas gostaria de saber se é possível solicitar uma cisterna maior através do Programa Cisterna. Alguém já passou por isso?
Olha, tentei pedir uma segunda cisterna porque a minha já estava velha, mas não consegui. Me disseram que como já tinha uma, eu não estava dentro das condições para pegar outra. Então acabei ficando só com a primeira mesmo e fiz uma manutenção.
Quando tentei pedir outra cisterna, não rolou. Já tinha uma e, pelo que me explicaram, o programa só permite uma por residência.
Se for trocar a antiga, até dá, mas pra ter duas cisternas na mesma casa, não me deixaram.
Sim, eu já passei por isso, eu tinha uma cisterna pequena em casa e queria uma maior, então resolvi tentar solicitar pelo Programa Cisterna.
O processo foi tranquilo, mas tive que verificar se a minha região ainda era atendida pelo programa, porque eles priorizam áreas de seca e famílias de baixa renda.
Entrei em contato com a prefeitura para saber como funcionava o cadastro na minha cidade, já que eles fazem a gestão do programa.
Depois de preencher os formulários e passar por uma avaliação, recebi uma cisterna maior, com capacidade de 16 mil litros.
@josematos, Sim, é possível! eu já tinha uma cisterna pequena e consegui uma maior pelo Programa Cisterna. Só precisei verificar se minha área era atendida e preencher a solicitação com a prefeitura.