Como ser contemplado no consórcio rápido?

Existe alguma maneira para que eu possa ser contemplado no consórcio rápido? Se sim, me ajudem por favor!

5 curtidas

Para aumentar suas chances de ser contemplado mais rapidamente em um consórcio, você pode:

• Manter suas parcelas sempre em dia
  • Oferecer lances atrativos
  • Participar ativamente das assembleias
  • Ter um bom planejamento financeiro
4 curtidas

Sim, existem algumas estratégias que podem aumentar significativamente suas chances de ser contemplado mais rápido no consórcio, confira algumas dicas que podem te ajudar:

• Mantenha suas parcelas sempre em dia: isso é essencial para participar dos sorteios e lances mensais. A pontualidade é o primeiro passo!

• Ofereça lances competitivos: quanto maior e mais estratégico o lance, maiores as chances de contemplação. Você pode consultar a média de lances contemplados no seu grupo para ter uma noção do valor ideal.

• Considere o lance embutido: se não tiver o valor total para o lance, é possível usar até 30% da própria carta de crédito para complementar sua oferta. Assim, você aumenta sua chance sem comprometer seu orçamento atual.

• Use o FGTS (para consórcio de imóveis): o saldo do FGTS pode ser utilizado como lance, o que é uma ótima vantagem para quem busca um imóvel.

• Participe das assembleias: acompanhar as assembleias e entender a dinâmica do seu grupo te ajuda a traçar uma estratégia melhor.

• Planeje financeiramente: com um bom controle das finanças, fica mais fácil guardar dinheiro para dar lances ou até antecipar parcelas no futuro.

Aqui no site Net Dinheiro, temos muitos conteúdos relacionados, dá uma olhada pra entender melhor:

5 curtidas

Se eu tivesse me planejado melhor, teria tentado o lance embutido ou mesmo guardado uma grana a mais. Meu irmão fez isso e foi contemplado no 5º mês.

O consórcio vale muito a pena, mas se quer rapidez, precisa pensar como investidor: estuda, planeja, participa das assembleias e use as ferramentas que o banco oferece.

4 curtidas

Eu montei um plano de ação com base nas minhas finanças. Fiz um esforço pra guardar um valor todo mês só pra dar lance. Chegando no momento certo, fui com tudo.

4 curtidas

Usei o lance embutido e fui contemplada, se você não tem pressa, dá pra esperar o sorteio, mas se quer ser contemplado rápido, tem que se mexer.

4 curtidas

Uma coisa que me ajudou foi entender que cada grupo tem um comportamento diferente. No meu, os lances eram bem altos nos primeiros meses, então esperei um pouco e dei um lance acima da média no 10º mês.

4 curtidas

Eu tenho consórcio de imóvel e fui orientada a usar meu FGTS como lance. Confesso que não sabia que isso era possível.

Juntei um valor legal, complementei com FGTS e consegui ser contemplada antes de completar 1 ano. Dica veja se você se encaixa nas regras do FGTS, porque isso pode te ajudar muito.

4 curtidas

Fui contemplado com lance embutido. Achei que ia demorar anos, mas descobri que podia usar parte do meu crédito como oferta de lance.

4 curtidas

Sim, tem jeito, eu estou nesse caminho e o que aprendi é que manter as parcelas em dia é o mínimo.

O que realmente faz a diferença é o lance. Se você quer ser contemplado rápido, se planeja pra juntar um valor bom e dá o lance, pode usar o lance embutido também.

4 curtidas

Olha, eu consegui ser contemplada em menos de 1 ano e te digo que o segredo foi estudar o meu grupo e dar lances certeiros.

4 curtidas

Confira esse vídeo aqui, irá te auxiliar:

4 curtidas