Vale a pena pegar empréstimo para investir em ações?

Estou pensando em pegar um empréstimo para investir no mercado de ações. Isso é uma boa estratégia? Quais são os riscos e benefícios envolvidos?

11 curtidas

Olha, @andremerrighi, sinceramente… Pegar empréstimo para investir em ações é uma decisão arriscada e não é recomendada na maioria dos casos.

O mercado é muito volátil e você pode acabar perdendo dinheiro e ainda ficar com o financiamento para pagar. De verdade eu não aconselho, não, tem gente que faz, mas é pura sorte. Vou deixar aqui uns pontos para você refletir:

• Volatilidade do mercado: O valor das ações pode oscilar significativamente em um curto período de tempo, e você pode perder dinheiro se o mercado cair.
  • Risco de perda total: Em casos extremos, você pode perder todo o dinheiro investido em ações.
  • Liquidez: As ações podem não ser um investimento líquido, o que significa que pode ser difícil vendê-las rapidamente se precisar do dinheiro.
13 curtidas

Concordo com o @claitonteixeira nessa… É muito arriscado! Sem contar que, com o Empréstimo , você vai ainda pagar juros - e, dependendo do banco, muitoooo altos - e ainda corre o risco de ter que vender suas ações na baixa e perder MUITO mais dinheiro do que você pode “prever”, digamos assim.

Eu acho completamente arriscado, quase suicídio financeiro, rs

9 curtidas

Você deve ter começado agora a aprender sobre investimentos, segue uma regra de ouro: NÃO vale a pena pegar empréstimo para investir.

Em quase nenhuma situação há chances de você errar muito, ganhar dinheiro na alta, achar que tá arrasando e perder todo o dinheiro na baixa, ir para coisas como Day Trade e perder tudo e ainda ter que pagar o empréstimo caríssimo rs

10 curtidas

Quando eu tava entrando nesse mundo dos investimentos, eu me perguntei sobre a viabilidade disso também ahhaha

Aí eu fui pesquisar, eu dei um google mesmo e me sugeriram esse vídeo:

Me ajudou a tirar a ideia da cabeça - mesmo que seja uma boa oportunidade de empréstimo, ainda assim, muito arriscado, @andremerrighi, melhor considerar só juntar o seu dinheiro aos poucos e ir investindo conforme você conseguir.

12 curtidas

Esse tipo de “empréstimo para investimento” só é válido para comprar sei lá, um carro, uma casa, etc. Mas para você enfiar em ações… E ainda que financiar a compra de imóveis ou veículos pode ser válido a depender da situação, mas dificilmente a mesma regra vale para aplicações financeiras.

Então assim, eu não faria e espero que você não faça também - pelo bem da sua saúde financeira! Se não, o Serasa pode bater na porta haha

10 curtidas

Sei que o assunto :moneybag: Empréstimos pode ser algo bastante significativo na vida de muita gente! Por isso, @andremerrighi, separei aqui alguns tópicos que podem te ajudar a estudar melhor o assunto e, também, entender o porquê da opinião do pessoal aí em cima!

Dá uma olhada:

12 curtidas