Empréstimo pessoal ou consignado: qual é melhor?

Estou em dúvida entre um empréstimo pessoal e um consignado. Quais são as principais diferenças e qual é a melhor opção dependendo da situação financeira?

11 curtidas

@alisoncorte, sinceramente, a escolha entre o empréstimo pessoal e o consignado depende das suas necessidades, perfil e objetivos. De maneira geral, é mais ou menos assim o critério:

O empréstimo pessoal é ideal para quem precisa de:

• Flexibilidade no valor e prazo do empréstimo.
  • Liberação rápida do dinheiro.
  • Usar o dinheiro para qualquer finalidade.

Já o empréstimo consignado é ideal para quem:

• Busca taxas de juros mais baixas.
  • Não quer dar fiadores ou garantias.
  • Tem renda estável e previsível.
10 curtidas

Tudo vai depender. O empréstimo consignado desconta diretamente da sua folha da pagamento, já o empréstimo pessoal você vai ter que pagar pro banco que escolher fazer.

Só que o consignado tem taxas de juros menores e não corre o risco de você esquecer, né rs

Eu escolhi o empréstimo pessoal porque não queria comprometer meu salário diretamente. Apesar das taxas de juros serem mais altas, o empréstimo pessoal oferece mais liberdade.

Você pode usar o dinheiro como quiser e tem a opção de negociar as condições diretamente com o banco. Além disso, não há o risco de ter parte do salário comprometido automaticamente todo mês. Se você prefere ter mais controle sobre suas finanças e não se importa em pagar um pouco mais em juros, o empréstimo pessoal pode ser mais adequado.

11 curtidas

Depende muito, as vezes o consignado é uma salvação para situações dificeis, mas depende o caso. Por desconto na folha chega dar juros baixos 2/2.5 a.m comparado com o padrão que o banco oferta que as vezes é 6/7 a.m

8 curtidas

Para mim, a escolha entre empréstimo pessoal e consignado depende da sua situação financeira e necessidades específicas. O consignado tem taxas de juros menores e é mais fácil de aprovar, mas compromete uma parte fixa do seu salário ou benefício.

Isso pode ser uma desvantagem se você tiver despesas variáveis ou imprevistos. Por outro lado, o empréstimo pessoal tem juros mais altos, mas oferece maior flexibilidade e não impacta diretamente sua folha de pagamento.

Considere suas prioridades: se você quer economizar nos juros e tem renda estável, o consignado é melhor. Se quer flexibilidade, vá de empréstimo pessoal.

10 curtidas

Tem uma imagem que vi já há algum tempo e mandei para um cliente (sou contador) que me pediu para explicar melhor cada um deles.

Agora é o que a galera já falou, o que é melhor depende de você. Se você pode pegar o consignado, talvez seja melhor porque ele dá melhores condições de pagamento, taxas de juros mais baixas e já desconta na hora, assim vc não atrasa e nem fica sem pagar.

10 curtidas

Eu optei pelo empréstimo pessoal porque precisava de flexibilidade. O consignado tem a vantagem das taxas de juros mais baixas, mas ele é descontado diretamente do salário ou benefício, o que reduz a minha margem de manobra financeira. Com o empréstimo pessoal, eu tenho mais controle sobre quando e como pagar as parcelas.

Além disso, algumas instituições oferecem prazos maiores para o empréstimo pessoal, o que pode ser útil dependendo da sua situação financeira. Se você precisa de mais flexibilidade no pagamento e não quer comprometer seu salário diretamente, o empréstimo pessoal pode ser melhor.

9 curtidas