Tem como desistir de um financiamento de veículo com defeito?

Oi, pessoal! Estou passando por uma situação complicada com meu carro novo. Descobri que ele tem alguns defeitos que não foram informados na hora da compra. Isso me deixou super preocupado, pois já estou pagando as parcelas do financiamento. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de desistir do financiamento e devolver o veículo. Alguém já passou por isso?

6 curtidas

90 dias

Após concluir o processo de compra de um automóvel usado, alguns problemas não citados pelo vendedor podem aparecer.

Nesse caso, o consumidor tem direito de cancelar o financiamento do carro com defeito dentro de um prazo de 90 dias a partir da data de assinatura do contrato.

5 curtidas

Tudo bem? Sim, é possível desistir de um financiamento de veículo com defeito.

Se você comprou um carro e ele veio com algum problema que não foi informado pelo vendedor, o Código de Defesa do Consumidor te protege.

O prazo para cancelar o financiamento é de 90 dias a partir da data da assinatura do contrato do veículo.

Nesse período, se o carro apresentar qualquer defeito, você tem o direito de solicitar o cancelamento do contrato de financiamento.

Além disso, você tem outras opções, como exigir o conserto do defeito, pedir a substituição do carro por um novo, pedir o reembolso total do valor que já pagou ou solicitar um abatimento no valor do financiamento.

Dá uma olhada nesses conteúdos aqui que encontrei na comunidade Net Dinheiro:

6 curtidas

Olha, se você comprou um carro financiado e ele veio com defeito, sim, dá para desistir do financiamento. O Código de Defesa do Consumidor te garante esse direito

4 curtidas

Pois é, acabei desistindo do financiamento porque o carro apresentou defeito logo no início.

Felizmente, eu ainda estava dentro do prazo de 90 dias, então consegui cancelar o financiamento sem muita complicação. Não vale a pena ficar com um veículo defeituoso, então resolvi cancelar logo.

4 curtidas

Pessoal, eu passei por isso, comprei o carro, mas ele veio com um defeito, depois de muita frustração, acabei desistindo do financiamento.

Estava dentro dos 90 dias que a lei permite, então optei pelo cancelamento de financiamento de veículo e parti para outra opção. Não quis arriscar continuar com o problema.

5 curtidas

Oi bom dia, se o defeito não foi mencionado na compra, a lei permite cancelar o contrato dentro de 90 dias. Caso a loja não corrija o problema em 30 dias, você pode pedir a restituição do valor pago.

5 curtidas

Bom dia pessoal, comprei um carro usado e logo depois ele apresentou vários defeitos. Estou dentro do prazo de 90 dias, mas a loja ainda não consertou o problema. Posso cancelar o financiamento mesmo que eles estejam tentando resolver? Quais são meus direitos?

4 curtidas

Sim, é possível desistir do financiamento de um veículo com defeito.

O Código de Defesa do Consumidor garante o direito de cancelar o contrato se o defeito não foi informado pelo vendedor.

4 curtidas

Você pode sim cancelar o financiamento, já que o Código de Defesa do Consumidor te protege nesse tipo de situação. Se o defeito não foi consertado em 30 dias, você tem o direito de pedir a restituição do valor ou até o cancelamento do contrato. Mesmo que eles estejam tentando resolver, se não solucionarem no prazo, você pode desistir.

4 curtidas

Sim, você pode cancelar o financiamento, se o carro não foi reparado em 30 dias.

4 curtidas