Posso desistir de um financiamento de veículo usado?

Oi, tudo bem? Pessoal, como posso cancelar um financiamento de um veículo usado, após defeito?

7 curtidas

O ideal é tentar negociar com a pessoa ou empresa que te vendeu o bem para cancelar o financiamento de forma amigável.

Se isso não for possível, você pode solicitar a rescisão do contrato, mas essa opção só é válida se houver algum problema no contrato, como o descumprimento de alguma cláusula por parte do financiador.

4 curtidas

Olá, tudo bem? então desistir de um Financiamento de veículo usado em alguns casos, sim é possível, embora não seja comum.

O consumidor deve estar ciente das regras estipuladas no contrato de crédito e seguir os procedimentos adequados.

Em caso de arrependimento, o Código de Defesa do Consumidor permite o cancelamento de financiamento de veículo em até sete dias após a assinatura do contrato, se a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Se o cancelamento amigável não for possível, é necessário solicitar a rescisão contratual, que só pode ser feita se houver algum vício no contrato, ou seja, descumprimento de cláusulas por parte do financiador.

Tipos de Financiamento:

1. Crédito Direto ao Consumidor (CDC): O consumidor solicita crédito à instituição financeira para adquirir um veículo. O bem fica alienado até o pagamento total.
  2. Consórcio: Grupo de pessoas realiza pagamentos mensais, e, após sorteios, um participante é contemplado com a carta de crédito para a compra do veículo.
  3. Leasing: O consumidor paga aluguel mensalmente, e, ao final do contrato, a posse do veículo é transferida para ele.

Critérios para solicitação:

• Nome limpo em cadastros de proteção ao crédito
  • Idade mínima de 20 anos
  • Bom histórico de crédito
7 curtidas

Oi! Sim, é possível desistir de um financiamento de veículo usado, mas as condições vão depender do contrato que você assinou.

5 curtidas

Se você perceber algum problema com a documentação ou com a avaliação do carro, isso pode ser um motivo válido para solicitar o cancelamento.

5 curtidas

Amigo, se você está pensando em desistir do financiamento de um carro usado, saiba que isso pode ser feito, mas é importante que você leia o contrato com atenção.

Se a compra foi feita presencialmente e você mudou de ideia rapidamente, pode ter a chance de cancelar. Mas, se for mais tarde, o processo pode ser complicado.

5 curtidas

Se você está considerando desistir do financiamento de um carro usado, a possibilidade existe, mas é importante agir rapidamente. Se você se arrependeu logo após a assinatura do contrato, pode ter direito ao cancelamento, mas se já passou um tempo, as opções podem ser limitadas.

5 curtidas

Eu desisti de um financiamento de carro usado uma vez. Foi uma decisão difícil, mas depois que percebi que o carro tinha problemas mecânicos, não hesitei em entrar em contato com a financeira.

Eles foram super compreensivos e consegui cancelar o financiamento.

5 curtidas

Eu estava quase desistindo do financiamento de um carro usado que comprei. A documentação estava toda enrolada e eu não estava confortável.

Depois de conversar com a instituição, consegui resolver e fiquei aliviado. É sempre bom perguntar antes de tomar uma decisão final.

5 curtidas

Se a compra foi feita presencialmente e você mudou de ideia rapidamente, pode ter a chance de cancelar.

Dá uma olhada nesses conteúdos abaixo, me ajudaram bastante:

4 curtidas

Se você se arrependeu, pode ter até sete dias para cancelar, mas isso é mais comum se a compra foi feita fora do estabelecimento. Vale a pena conferir o que está escrito no seu contrato.

4 curtidas