Como conseguir descontos em financiamentos de veículos?

Estou planejando comprar um carro e gostaria de saber como posso obter descontos em financiamentos de veículos para reduzir os custos de compra e parcelas mensais do meu carro.

1 curtida

Olha, até onde eu sei, uma forma interessante de conseguir descontos no financiamento do carro é cuidar da sua saúde financeira. Quanto melhor for seu score de crédito, maiores as chances de conseguir taxas de juros mais baixas e condições mais vantajosas. Então, antes de fechar qualquer negócio, dá uma olhada na sua situação financeira e tenta melhorar seu score, se possível.

1 curtida

Olha, tem algumas dicas que podem te ajudar:

  • Pesquise e compare: Antes de iniciar o processo de financiamento, dedique tempo para pesquisar e comparar diferentes bancos, financeiras e concessionárias. Analise taxas de juros, prazos de pagamento, tarifas e outros custos envolvidos. Utilize ferramentas online e simuladores de financiamento para ter uma visão completa das opções disponíveis.
  • Defina seu orçamento: Estabeleça um valor máximo que você está disposto a financiar, considerando suas despesas mensais e outros compromissos financeiros. Essa etapa crucial ajudará a direcionar sua busca e evitar decisões precipitadas.
  • Negocie com diferentes instituições: Não se limite à primeira oferta que receber. Entre em contato com diversas instituições financeiras e negocie as melhores condições para o seu perfil. Apresente sua pesquisa e demonstre interesse em fechar o negócio, aumentando suas chances de obter um bom desconto.
  • Considere diferentes opções de financiamento: Explore alternativas como financiamento direto com a montadora, CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e leasing, além do financiamento bancário tradicional. Cada modalidade possui características e vantagens específicas, portanto, avalie qual se encaixa melhor em suas necessidades e objetivos.

Mas assim, sinceramente, também esteja preparado para a negociação. Ali na hora é bom entender o que você pode negociar no preço final do carro, o que você pode ganhar em troca, etc… Eu consegui abaixar o preço e ainda ganhei algumas coisas, tipo impermeabilização de bancos e vidros, etc.

1 curtida

Esse vídeo aqui me abriu a cabeça quando o assunto é financiamento de veículos… Ele ensina mais como pagar mais barato nos financiamentos. Não é bem um desconto, rs, mas pode ser que te ajude:

1 curtida

Mariele, ótimas dicas!! Vou complementar com algumas coisas que para mim também fazem muito sentido durante o processo de financiamento de veículos:

  • Aproveite promoções e ofertas: Fique atento a promoções e ofertas especiais oferecidas por bancos, financeiras e concessionárias, principalmente em datas comemorativas ou períodos de sazonalidade. Essas promoções podem incluir descontos nas taxas de juros, prazos de pagamento mais longos ou bônus adicionais.
  • Considere veículos seminovos: Carros seminovos podem oferecer custos de financiamento mais baixos e prazos de pagamento mais flexíveis, além de menor desvalorização inicial. Pesquise modelos que se encaixam em seu orçamento e necessidades, e compare as ofertas de financiamento para seminovos com as opções para veículos novos.
  • Negocie acessórios e serviços: Ao financiar um veículo, você pode negociar a inclusão de acessórios ou serviços no pacote, como blindagem, rastreador, seguro ou revisões. Utilize essa oportunidade para obter descontos ou condições vantajosas nesses itens adicionais.
1 curtida

Tem bastante coisa aqui no fórum sobre financiamento que acho que pode ser útil pra você: