Quanto tempo tenho para cancelar um financiamento de veículo?

Bom dia, se eu financiar um veículo, quanto tempo eu tenho para cancelar o financiamento?

9 curtidas

Sim, é possível desistir de um financiamento de veículo, mas existem algumas condições.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode cancelar o contrato até 7 dias após a assinatura, mas isso só se aplica se a contratação foi feita fora das dependências da empresa, como pela internet ou por telefone.

4 curtidas

Para cancelar um financiamento de veículo, o tempo e as condições dependem da situação.

Aqui estão os principais pontos a considerar:

Prazo de Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir do contrato de financiamento em até 7 dias após a assinatura, desde que a contratação tenha sido feita fora das dependências do estabelecimento comercial.

Essa desistência deve ser feita antes que o veículo seja registrado em seu nome.

Desistência Após o Prazo

Após o período de 7 dias, a desistência do financiamento não é garantida. Se o veículo já estiver registrado em seu nome, você precisará negociar diretamente com a instituição financeira para entender quais seriam as penalidades e possíveis condições de devolução.

Devolução Amigável

Se você estiver com dificuldades financeiras e não puder continuar com o pagamento, é possível negociar uma devolução amigável com a instituição financeira.

Isso envolve devolver o veículo, mas pode resultar em custos adicionais, como taxas de quebra de contrato ou débitos pendentes.

Condições Contratuais

É fundamental ler as cláusulas do contrato de financiamento, pois elas detalham os procedimentos para cancelamento e possíveis penalidades.

Sua pergunta já foi resolvida aqui nesse tópico, vale muito conferir:

9 curtidas

Olha, eu cancelei meu financiamento de veículo assim que percebi que as parcelas estavam comprometendo meu orçamento.

Entrei em contato com a financeira e, mesmo depois dos 7 dias, consegui negociar a devolução do carro.

5 curtidas

Fiz um financiamento, mas logo percebi que não era a melhor escolha. Cancelar foi mais fácil do que eu esperava.

Dentro da primeira semana, entrei em contato e, com um pouco de conversa, consegui cancelar sem problemas.

4 curtidas

Tinha feito a compra há 10 dias, então não estava mais dentro do prazo de arrependimento, mas conversei com a financeira. Eles foram compreensivos e conseguimos resolver a situação.

5 curtidas

Recomendo a leitura desses tópicos, me ajudaram muito e tenho certeza que irá te ajudar:

4 curtidas

Após o período de 7 dias, a desistência do financiamento não é garantida.

2 curtidas

Se você estiver com dificuldades financeiras e não puder continuar com o pagamento, é possível negociar uma devolução amigável com a instituição financeira.

2 curtidas