Quanto tempo tenho para desistir da compra de um veículo?

Eu sei que existe um prazo para isso, mas não estou certo de quantos dias eu tenho. O que acontece se eu decidir voltar atrás?

7 curtidas

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que o cliente tem um prazo de 7 dias para desistir da compra e pedir o cancelamento.

4 curtidas

Oi, tudo bem? você tem um prazo de 7 dias para desistir da compra de um veículo, mas isso se aplica quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou telefone.

Nesse caso, o consumidor pode exercer o chamado direito de arrependimento, e o cancelamento não deve acarretar prejuízo ao comprador, garantindo o reembolso total do valor.

Agora, se você comprou o veículo diretamente na loja física, o direito de arrependimento não se aplica.

No entanto, se houver problemas relacionados à entrega ou condições do veículo que estejam fora do contrato, você pode sim solicitar o cancelamento, mas nesse caso seria algo específico e relacionado a vícios do produto ou contrato.

Recomendo a leitura desses tópicos aqui, para melhor te ajudar:

7 curtidas

Oi, tudo bem? Olha, se você comprou o veículo fora da loja física, como pela internet ou por telefone, você tem o direito de arrependimento, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, que te dá 7 dias para desistir da compra e receber o valor integral de volta.

6 curtidas

Quando a compra de um carro é feita fora do ambiente da loja, como pela internet, o Código de Defesa do Consumidor te dá um prazo de 7 dias para desistir da compra.

5 curtidas

Eu já passei por isso quando comprei um carro online, então sei como funciona na prática.

A compra foi feita fora do ambiente físico da loja, e eu tive o direito de arrependimento garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, com um prazo de 7 dias para desistir sem nenhum prejuízo.

5 curtidas

Pessoal, se a compra for feita diretamente na loja, como já aconteceu comigo em outra ocasião, a coisa muda.

Nesse caso, não tem o mesmo direito de arrependimento, e o cancelamento só seria possível por outros motivos, como defeito no carro ou quebra do contrato.

4 curtidas

Se a compra do carro foi feita online ou por telefone, você pode exercer o direito de arrependimento dentro de 7 dias.

4 curtidas