Eu tenho a bolsa família e estava querendo saber se eu posso ter uma maquininha de cartão também. Alguém sabe me dizer?
Sim, pessoas que recebem o Bolsa Família podem ter maquininha de cartão para receber pagamentos, seja como empreendedor ou para receber valores relacionados a atividades remuneradas. Não há restrições específicas para beneficiários do Bolsa Família em posse ou usar maquininhas de cartão.
Sim, quem recebe o Bolsa Família pode ter uma maquininha de cartão. Não há restrições quanto a isso para os beneficiários do programa.
Sim, não há restrições.
Saiba que o principal critério para receber Bolsa Família é a renda. Portanto, não há empecilhos e quem recebe Bolsa Família ou Auxílio Brasil pode ter cartão de crédito!
Sim, quem recebe o Bolsa Família pode ter uma maquininha de cartão. Não existem restrições quanto a isso. Você pode solicitar uma maquininha de cartão para o seu negócio, se for o caso.
O novo cartão Bolsa Família tem chip, senha e função de débito. Isso permite que ele seja usado em qualquer máquina de cartão. O cartão Bolsa Família pode ser usado em máquinas de cartão com a bandeira Elo, que é aceita em pelo menos 90% das máquinas de cartões disponíveis no mercado.
O cartão Bolsa Família não permite movimentar o valor, nem pagar compras com a função débito. Para sacar o valor, o titular da conta deve ir a uma agência lotérica ou da Caixa Econômica com o cartão e um documento de identificação.
Além disso, os beneficiários do Bolsa Família podem:
- Usar o PIX para pagamentos e recebimentos
- Fazer compras com cartão de crédito
- Guardar dinheiro em uma conta poupança
Sim, é possível ter uma maquininha de cartão mesmo recebendo o Bolsa Família:
- A posse da maquininha não determina a obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda.
- O cartão Bolsa Família é um cartão de saque que funciona como um meio de retirar o valor do benefício em lotéricas, agências da Caixa ou correspondentes.
- A Receita Federal cruza informações com as operadoras de cartão, o que dificulta burlar o fisco.
Sim, quem recebe Bolsa Família pode, sim, ter uma maquininha de cartão! Isso não interfere no seu benefício, desde que o seu perfil continue dentro dos critérios do programa. Muitas pessoas que recebem o benefício também trabalham como autônomas ou possuem pequenos negócios, então ter uma maquininha pode até ajudar a complementar a renda, facilitando os pagamentos dos seus clientes.
E se você estiver se perguntando se o cartão Bolsa Família passa na maquininha, a resposta é não, pois o benefício é retirado em dinheiro diretamente nos pontos de saque, como caixas eletrônicos ou lotéricas. A maquininha serviria para receber pagamentos de outras pessoas, clientes, por exemplo.
Só é importante lembrar que, se o seu faturamento aumentar muito e ultrapassar os limites de renda estabelecidos pelo Bolsa Família, pode ser que haja uma reavaliação do seu cadastro no futuro.
Espero ter ajudado! Se você tiver mais dúvidas, é só perguntar!
Oi, @Fabricio. Tudo bem? Então, eu também tinha algumas dúvidas se o cartão bolsa família passa na maquininha. Pesquisando, acabei encontrando esse vídeo aqui:
Recomendo que você de uma olhada, pois tenho certeza que vai tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto.
Sim, você pode ter uma maquininha de cartão mesmo recebendo o Bolsa Família. Isso não interfere no benefício, desde que sua renda continue dentro dos limites estabelecidos pelo programa.
Ah, e caso você esteja se perguntando se o cartão Bolsa Família passa na maquininha, a resposta é não. Ele só é usado para saques em lotéricas e caixas eletrônicos.
Sim, quem recebe Bolsa Família pode ter uma maquininha de cartão sem problema. Só fique atento a algumas dicas:
- Continuidade do benefício: O importante é que sua renda continue dentro dos limites do programa.
- Uso da maquininha: Ela é ótima para quem tem um pequeno negócio e quer facilitar o pagamento dos clientes.
- Cartão Bolsa Família: Esse cartão não passa na maquininha, pois só é usado para saque nos caixas eletrônicos ou lotéricas.
Qualquer coisa, só perguntar. Boa sorte com a sua maquininha!
Oi, Fabricio! Tudo certo? Sim, você pode ter uma maquininha de cartão mesmo recebendo Bolsa Família. Dá uma olhada no resumo aqui:
| Questão | Resposta |
|---|---|
| Pode ter maquininha? | Sim, pode! |
| Afeta o benefício? | Não, desde que a renda esteja no limite. |
| Cartão Bolsa Família passa na maquininha? | Não, ele é só para saque. |
Espero que isso ajude! Se precisar de mais alguma coisa, é só chamar.
Olha, quem recebe Bolsa Família pode sim ter uma maquininha de cartão. Isso pode até te ajudar a complementar a renda, se você tem um negócio ou trabalha por conta própria.
Importante: O cartão Bolsa Família não passa na maquininha, ele é exclusivo para saque em caixas eletrônicos e lotéricas