Se uma pessoa está recebendo o Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), ela tem direito também ao vale-gás? Alguém sabe como funciona a compatibilidade entre esses dois benefícios e se é possível receber ambos ao mesmo tempo? Agradeço quem puder ajudar!
Oi, Sim, quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), vinculado ao LOAS, tem direito ao Vale Gás.
Isso acontece porque o governo incluiu as famílias que possuem membros recebendo o BPC na lista de beneficiários do vale-gás.
Não importa se a família está cadastrada ou não no CadÚnico, esse direito é garantido.
Esses benefícios não são excludentes, ou seja, é possível receber o BPC e o Vale Gás ao mesmo tempo, mas o valor é pago a cada dois meses.
Sim, quem recebe o LOAS pode, sim, receber o Vale Gás . Isso acontece porque as famílias que têm pessoas recebendo o BPC foram incluídas no programa do Vale Gás, mesmo que não estejam inscritas no CadÚnico.
Quem está no BPC, vinculado ao LOAS, tem direito ao Vale Gás.
Sim, você pode receber o Vale Gás se estiver recebendo o LOAS através do BPC.
Esse benefício foi estendido a quem já recebe o BPC, independentemente de estar inscrito no CadÚnico.
Pessoal, eu recebo o LOAS através do BPC e também recebo o Vale Gás. Foi uma ótima surpresa quando vi que eu estava na lista, porque faz uma boa diferença no orçamento.
Eu sempre verifico pelo aplicativo Caixa Tem se o benefício já caiu, a cada dois meses, esse valor ajuda muito nas despesas de casa, principalmente agora com o gás mais caro.
Eu sou beneficiário do LOAS pelo BPC e também recebo o Vale Gás. O legal é que, mesmo sem estar inscrito no CadÚnico, ainda assim eu fui incluído no programa.
Sim, eu recebo o LOAS (BPC) e o Vale Gás também. A cada dois meses, o valor cai na minha conta, e eu consigo conferir pelo app Caixa Tem ou até pela central de atendimento da Caixa.
O Vale Gás vem a cada dois meses, e alivia bastante as despesas com gás, principalmente agora com o preço tão alto.
Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você: