Quem recebe o Loas tem direito ao vale-gás?

Se uma pessoa está recebendo o Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), ela tem direito também ao vale-gás? Alguém sabe como funciona a compatibilidade entre esses dois benefícios e se é possível receber ambos ao mesmo tempo? Agradeço quem puder ajudar!

8 curtidas

Oi, Sim, quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), vinculado ao LOAS, tem direito ao Vale Gás.

Isso acontece porque o governo incluiu as famílias que possuem membros recebendo o BPC na lista de beneficiários do vale-gás.

Não importa se a família está cadastrada ou não no CadÚnico, esse direito é garantido.

Esses benefícios não são excludentes, ou seja, é possível receber o BPC e o Vale Gás ao mesmo tempo, mas o valor é pago a cada dois meses.

8 curtidas

Sim, quem recebe o LOAS pode, sim, receber o Vale Gás . Isso acontece porque as famílias que têm pessoas recebendo o BPC foram incluídas no programa do Vale Gás, mesmo que não estejam inscritas no CadÚnico.

5 curtidas

Quem está no BPC, vinculado ao LOAS, tem direito ao Vale Gás.

6 curtidas

Sim, você pode receber o Vale Gás se estiver recebendo o LOAS através do BPC.

Esse benefício foi estendido a quem já recebe o BPC, independentemente de estar inscrito no CadÚnico.

5 curtidas

Pessoal, eu recebo o LOAS através do BPC e também recebo o Vale Gás. Foi uma ótima surpresa quando vi que eu estava na lista, porque faz uma boa diferença no orçamento.

Eu sempre verifico pelo aplicativo Caixa Tem se o benefício já caiu, a cada dois meses, esse valor ajuda muito nas despesas de casa, principalmente agora com o gás mais caro.

5 curtidas

Eu sou beneficiário do LOAS pelo BPC e também recebo o Vale Gás. O legal é que, mesmo sem estar inscrito no CadÚnico, ainda assim eu fui incluído no programa.

6 curtidas

Sim, eu recebo o LOAS (BPC) e o Vale Gás também. A cada dois meses, o valor cai na minha conta, e eu consigo conferir pelo app Caixa Tem ou até pela central de atendimento da Caixa.

5 curtidas

O Vale Gás vem a cada dois meses, e alivia bastante as despesas com gás, principalmente agora com o preço tão alto.

4 curtidas

Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:

5 curtidas