Oi, pessoal! Eu queria saber onde exatamente cai o dinheiro do vale-gás. É que eu recebi a confirmação de que o benefício foi aprovado, mas não tenho certeza de onde ele vai aparecer. Será que é na conta bancária que eu informei, ou em algum outro lugar? Alguém pode me ajudar a esclarecer isso?
@julioxavier, Após a aprovação do cadastro, que leva cerca de 45 dias, o benefício passa a ser pago em uma conta digital ou bancária fornecida pelo titular .
Caso a pessoa não tenha uma conta, é criada uma poupança digital da Caixa Econômica Federal de forma automática e gratuita.
Pessoal, O Auxílio Gás será pago ao Responsável Familiar, preferencialmente à mulher, que deve estar indicada no cadastro. Já para as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o pagamento será feito ao titular do benefício assistencial ou seu responsável legal.
Oi! Que bom que você teve o benefício do vale-gás aprovado! Vou te explicar de forma simples como isso funciona.
O dinheiro do vale-gás geralmente cai na mesma conta em que você recebe outros benefícios, como o Bolsa Família.
Se você já informou uma conta bancária ao governo, é bem provável que o valor seja depositado diretamente nessa conta.
Isso pode ser tanto uma conta corrente quanto uma poupança, dependendo do que você usou na hora de fazer o cadastro.
Agora, se você não indicou nenhuma conta bancária, o valor pode ser disponibilizado no Caixa Tem, que é um aplicativo vinculado à Caixa Econômica Federal.
Lá você consegue acessar e movimentar o valor do benefício de forma bem prática.
Então, se você indicou uma conta, é lá que ele deve aparecer, caso contrário, dá uma olhada no Caixa Tem, pois pode estar lá.
O meu caiu diretamente na conta do Caixa Tem! Se você não indicou outra conta bancária, dá uma olhada no app, porque o vale-gás pode estar lá também.
Recebi o meu na mesma conta do Bolsa Família. Acho que se você recebe esse benefício, é provável que o vale-gás caia no mesmo lugar.
Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando, vale a pena conferir: