Quem recebe o BPC pode trabalhar?

Bom dia, gostaria de saber, quem é beneficiário do BPC pode exercer algum tipo de trabalho formal ou informal sem perder o benefício? Alguém poderia me ajudar. Obrigada

5 curtidas

Oi, tudo bem?

Sim, é possível que quem é beneficiário do BPC exerça algum tipo de trabalho formal ou informal sem perder o benefício, desde que algumas condições sejam respeitadas.

O principal ponto a se considerar é que a renda familiar per capita não pode ultrapassar 1/4 do salário mínimo.

Isso significa que, ao começar a trabalhar, você deve monitorar os ganhos para não ultrapassar esse limite.

É importante também informar o INSS sobre a sua nova situação de trabalho, garantindo que todas as informações estejam atualizadas no cadastro.

Então, se você manter a renda dentro dos limites e comunicar ao INSS qualquer alteração, pode sim trabalhar sem problemas.

5 curtidas

Tudo bem? Então, quem recebe o BPC pode, sim, trabalhar, mas tem que ficar de olho na renda.

4 curtidas

Olha, é possível trabalhar e ainda receber o BPC, desde que a renda não passe de 1/4 do salário mínimo.

4 curtidas

Recebo o BPC e posso te garantir que é possível trabalhar.

É só ficar atenta para não ultrapassar 1/4 do salário mínimo e sempre avisar o INSS sobre qualquer mudança. Assim, você mantém o benefício tranquilo!

4 curtidas

A única coisa é respeitar o limite de 1/4 do salário mínimo na renda.

4 curtidas

Sim, quem é beneficiário do BPC pode exercer trabalho formal ou informal sem perder o benefício, desde que algumas condições sejam respeitadas.

4 curtidas

Pessoal, olhem esse vídeo aqui, me ajudou muito e tenho certeza que irá te ajudar também:

4 curtidas

A renda familiar per capita não pode ultrapassar 1/4 do salário mínimo vigente. Isso significa que, ao começar a trabalhar, você deve monitorar seus ganhos.

4 curtidas

Amigos, verifiquem aqui No Net Dinheiro outros tópicos:

4 curtidas

É fundamental informar ao INSS sobre sua nova situação de trabalho.

4 curtidas

Não há restrições sobre os tipos de trabalho que você pode realizar, desde que as condições acima sejam atendidas.

4 curtidas

Manter um controle efetivo da sua renda familiar é essencial para garantir que o benefício continue.

4 curtidas