Quanto tempo demora para receber o BPC depois de aprovado?

Fiz uma solicitação ao BPC e já recebi a confirmação de que foi aprovado. Alguém sabe me dizer quanto tempo demora para o benefício começar a ser pago? Estou com algumas dúvidas sobre os prazos e se há algum procedimento adicional que preciso fazer antes de começar a receber. quem puder ajudar!

5 curtidas

Após a aprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o pagamento do benefício deve ser iniciado dentro de um prazo de 45 dias corridos, conforme estipulado pela legislação.

4 curtidas

Oi, tudo bem? agora que você já recebeu a confirmação, o prazo médio para começar a receber o benefício varia entre 45 e 90 dias.

Mas esse tempo pode depender de alguns fatores, como o volume de pedidos que o INSS está processando, se toda a documentação está correta, e se houve alguma perícia médica no seu caso.

Alguns beneficiários relatam que o processo pode ser mais rápido, enquanto outros enfrentam atrasos, que podem chegar a 6 meses ou mais em situações excepcionais.

Para evitar contratempos, é bom sempre acompanhar o status do seu pedido no site ou no aplicativo Meu INSS.

Lá, você pode verificar se há alguma pendência ou etapa adicional que precise ser concluída.

5 curtidas

Que bom que seu BPC foi aprovado, em média, o prazo para começar a receber o benefício costuma ser entre 45 e 90 dias.

4 curtidas

É o prazo normal, mas pode ser um pouco mais rápido ou até demorar mais, dependendo da fila de pedidos no INSS e se houver alguma pendência na sua documentação.

4 curtidas

Pessoal, se você acha que houve algum erro ou se seu benefício foi cancelado de forma indevida, você pode sim solicitar uma revisão.

Para saber como solicitar a revisão do benefício do BPC, você precisa acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e procurar pela opção recurso/Defesa.

Lá, é possível pedir que o INSS reavalie a decisão.

4 curtidas

Recebi a confirmação de que meu BPC foi aprovado e já começou a ser pago em 60 dias.

Estou aliviado, pois estava preocupado com o prazo. Para quem está nessa situação, recomendo acompanhar tudo pelo Meu INSS para ficar por dentro de qualquer atualização.

4 curtidas

Recebi meu BPC em 45 dias após a aprovação.

4 curtidas

Pessoal, vou deixar aqui um vídeo de como solicitar o BPC, vale a pena assistir.

4 curtidas

Aqui na nossa comunidade, Net Dinheiro tem outros tópicos que valem a pena da uma olhada:

4 curtidas