Fiz uma solicitação ao BPC e já recebi a confirmação de que foi aprovado. Alguém sabe me dizer quanto tempo demora para o benefício começar a ser pago? Estou com algumas dúvidas sobre os prazos e se há algum procedimento adicional que preciso fazer antes de começar a receber. quem puder ajudar!
Após a aprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o pagamento do benefício deve ser iniciado dentro de um prazo de 45 dias corridos, conforme estipulado pela legislação.
Oi, tudo bem? agora que você já recebeu a confirmação, o prazo médio para começar a receber o benefício varia entre 45 e 90 dias.
Mas esse tempo pode depender de alguns fatores, como o volume de pedidos que o INSS está processando, se toda a documentação está correta, e se houve alguma perícia médica no seu caso.
Alguns beneficiários relatam que o processo pode ser mais rápido, enquanto outros enfrentam atrasos, que podem chegar a 6 meses ou mais em situações excepcionais.
Para evitar contratempos, é bom sempre acompanhar o status do seu pedido no site ou no aplicativo Meu INSS.
Lá, você pode verificar se há alguma pendência ou etapa adicional que precise ser concluída.
Que bom que seu BPC foi aprovado, em média, o prazo para começar a receber o benefício costuma ser entre 45 e 90 dias.
É o prazo normal, mas pode ser um pouco mais rápido ou até demorar mais, dependendo da fila de pedidos no INSS e se houver alguma pendência na sua documentação.
Pessoal, se você acha que houve algum erro ou se seu benefício foi cancelado de forma indevida, você pode sim solicitar uma revisão.
Para saber como solicitar a revisão do benefício do BPC, você precisa acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e procurar pela opção recurso/Defesa.
Lá, é possível pedir que o INSS reavalie a decisão.
Recebi a confirmação de que meu BPC foi aprovado e já começou a ser pago em 60 dias.
Estou aliviado, pois estava preocupado com o prazo. Para quem está nessa situação, recomendo acompanhar tudo pelo Meu INSS para ficar por dentro de qualquer atualização.
Recebi meu BPC em 45 dias após a aprovação.
Aqui na nossa comunidade, Net Dinheiro tem outros tópicos que valem a pena da uma olhada: