Estou considerando pedir um empréstimo, quem ganha 1 salário mínimo pode pegar quanto? Alguém poderia me ajudar, Obrigada.
Quem recebe um salário mínimo pode comprometer até R$ 494,20 por mês com empréstimos consignados. Para aposentados e pensionistas do INSS, o limite da margem consignável é de 45%. O valor da parcela pode variar de 10% a 30% do salário do trabalhador.
Olá, tudo bem? Quem ganha um salário mínimo em 2024, que é de R$ 1.412,00, pode comprometer até R$ 494,20 por mês com empréstimos consignados, considerando uma margem consignável de 35%.
Esse valor é o limite máximo das parcelas mensais que podem ser descontadas diretamente da aposentadoria ou benefício.
O valor total que você pode emprestar dependerá da taxa de juros aplicada pela instituição financeira e do número de parcelas que você escolher.
Ou seja, o valor final do empréstimo pode variar conforme essas condições, mas as parcelas mensais não podem ultrapassar esse limite de R$ 494,20.
Quando fui ao banco, me disse que posso comprometer até R$ 494,20 por mês com empréstimos consignados.
O valor total do empréstimo vai depender das condições da instituição financeira, mas, no meu caso, vou tentar pegar um valor mais baixo para não comprometer todo o meu orçamento.
Recebo um salário mínimo e, ao consultar sobre empréstimos consignados, me informaram que posso comprometer até R$ 494,20 por mês.
O que me chamou a atenção foi que o valor final do empréstimo vai depender das taxas de juros e do número de parcelas. Estou pensando em usar esse empréstimo para fazer uma viagem, mas comparando as ofertas de diferentes bancos antes de tomar uma decisão. Além disso, a simulação empréstimo pessoal Crefisa , deve fazer para ver as condições oferecidas.
Como pensionista, meu benefício é de um salário mínimo. Quando fui ao banco, me disse que posso comprometer até R$ 494,20 por mês com empréstimos consignados.
@GabrielaSato, para saber o valor total do empréstimo, precisa considerar as taxas de juros e o número de parcelas. Estou interessado em pegar o empréstimo para dar entrada em um veículo, mas vou analisar bem as condições antes de decidir também.
Eu sou aposentada por invalidez e, como receber um salário mínimo, o banco me explicou que posso comprometer até R$ 494,20 por mês com empréstimos consignados.
Eu trabalho e recebo um salário mínimo, e quando fui ao banco para ver sobre empréstimos, me informaram que posso pegar até R$ 494,20 por mês.
Isso é o limite das parcelas que Posso pagar com meu salário.
O valor total que posso pegar emprestado depende da taxa de juros e do tempo de pagamento.
Confira aqui esses conteúdos, talvez te interesse: