Qual o valor mínimo para ser contemplado em um consórcio?

Alguém sabe me informar qual o valor mínimo para ser contemplado em um consórcio?

5 curtidas

O valor mínimo do lance para ser contemplado em um consórcio geralmente varia entre 10% e 30% do valor da carta de crédito. Contudo, o valor exato pode depender das regras do contrato e das condições do grupo de consórcio.

4 curtidas

Eu comecei a participar de um consórcio de carro recentemente, e o lance mínimo que a administradora pediu foi de 15% do valor da carta de crédito.

Mas o pessoal do meu grupo diz que o ideal é tentar dar uns 20% a 30% logo no começo, para aumentar as chances de ser contemplado mais rápido.

4 curtidas

Participei de um consórcio de moto e o valor mínimo de lance para tentar ser contemplado logo de cara foi de 15% do valor do bem.

O que acontece é que, além do lance, tem que estar atento ao comportamento dos outros consorciados. No meu caso, depois de um mês, o lance foi maior e consegui ser contemplado. Mas não tem garantia de que o valor mínimo sempre vai funcionar, então é bom tentar um pouco mais.

4 curtidas

Mas se você quiser ser contemplado mais rápido, é recomendado um valor de 20% a 30%. No entanto, sempre é bom observar os outros participantes, pois pode haver lances muito altos e dificultar sua contemplação se você não se ajustar à média

4 curtidas

Eu pesquisei bastante antes de entrar no consórcio de carro e o que encontrei é que a média de lance fica entre 15% e 20% do valor do bem.

4 curtidas

Entrei em um consórcio de imóvel e a administradora disse que o lance mínimo é de 10% do valor da carta de crédito. Porém, como vi que as ofertas de lance eram bem altas no meu grupo, decidi aumentar o meu para 20%. Isso ajudou bastante, porque fui contemplada bem mais rápido do que eu imaginava.

4 curtidas

No meu caso, a galera estava oferecendo mais de 30%, então para garantir uma chance real de ser contemplado logo, acabei subindo o meu lance para 25%.

4 curtidas

Eu entrei num consórcio de imóvel e me informaram que o lance mínimo seria de 10%, mas como eu sabia que o meu grupo estava mais disposto a pagar lances maiores, fiz uma pesquisa e vi que o valor ideal seria algo entre 20% a 30%.

4 curtidas

O importante é saber que lances mais altos podem aumentar suas chances, dependendo da situação.

4 curtidas

Olha, o valor mínimo para ser contemplado em um consórcio pode variar bastante dependendo do tipo de consórcio e das regras do grupo.

Geralmente, os valores dos lances ficam entre 10% a 30% do valor da carta de crédito. Porém, o valor exato para garantir a contemplação depende das políticas da administradora e do perfil dos outros participantes.

Uma boa prática é observar o comportamento dos lances nos primeiros meses e tentar ficar dentro da faixa de 20% a 50% do valor total do bem, pois isso pode aumentar suas chances de ser contemplado mais rapidamente.

5 curtidas

Confira esses conteúdos aqui abaixo, caso tenha algum interesse:

5 curtidas