Qual é o melhor cartão para você?
Para quem está pensando em qual o melhor cartão Caixa Sim ou Santander SX, eu diria que cada um tem suas vantagens.
O Caixa Sim é um bom cartão para quem busca um controle financeiro mais rígido.
Ele oferece um limite mais baixo e pode ser uma ótima opção se você deseja evitar gastos excessivos.
Além disso, a anuidade é isenta para clientes que mantêm um saldo médio na conta.
Por outro lado, o Santander SX pode ser uma escolha melhor se você procura mais benefícios em programas de pontos e descontos. Com ele, você pode acumular pontos em compras e trocá-los por recompensas.
A anuidade pode ser isenta com um gasto mensal mínimo, o que pode ser vantajoso se você usar o cartão com frequência.
Eu já usei o Caixa Sim e achei que ele é excelente para quem precisa de simplicidade e baixo custo.
A vantagem é que a isenção de anuidade está ligada a um saldo na conta, o que pode ser conveniente se você já é cliente da Caixa.
Pessoal o Santander SX oferece mais benefícios com um programa de pontos que pode ser interessante para quem viaja ou compra com frequência.
A isenção de anuidade também está ligada ao gasto mínimo mensal, o que pode ser vantajoso se você utilizar o cartão regularmente.
@CristhiamOliveira entre qual o melhor cartão caixa sim ou santander SX , eu recomendo o Caixa Sim, uso esse cartão há muitos anos e tenho uma experiência muito positiva com ele.
O Caixa Sim é ideal para quem procura um controle financeiro mais rigoroso e sem complicações.
A isenção de anuidade, desde que você mantenha um saldo mínimo na conta, é uma grande vantagem, e o cartão é simples de administrar, oferece uma gestão de crédito bem prática e sem surpresas.
Confira aqui:
O Santander SX oferece descontos exclusivos nos parceiros Esfera; O Caixa SIM permite parcelar a fatura em até 36 vezes; Já o BTG+ básico oferece acesso gratuito a uma variedade de benefícios.
O cartão Santander SX é uma excelente opção para quem busca a primeira aprovação de crédito. Ele é um cartão de entrada que substitui o antigo Santander Free.
Pessoal, agradeço pelas respostas, mas agora me surgiu uma dúvida; sabem me dizer qual é o limite inicial do Santander SX?
R$ 250
Basicamente, o limite inicial do cartão Santander SX é de R$ 250. No entanto, há casos em que os titulares receberam limites que variam entre R$ 1.000 e R$ 3.000.
O limite inicial do cartão Santander SX varia de acordo com a análise de crédito feita pelo banco no momento da solicitação. Em geral, o limite mínimo costuma ser em torno de R$ 250, mas pode variar para mais, dependendo do perfil do cliente.
O Santander leva em conta fatores como renda, histórico de crédito e relacionamento com o banco para definir o limite. Além disso, o limite pode ser ajustado ao longo do tempo, conforme o uso do cartão e o comportamento de pagamento.
@CristhiamOliveira, acredito que essa tabela pode te ajudar a entender melhor a opção mais adequada para as suas necessidades.
| Característica | Cartão Caixa Sim | Cartão Santander SX |
|---|---|---|
| Anuidade | Isento | Isento (com gasto mínimo de R$ 100,00 ou cadastro do CPF na chave PIX) |
| Renda mínima | Não exigida | R$ 500,00 para correntistas e R$ 1.045,00 para não-correntistas |
| Bandeira | Visa | Visa ou Mastercard |
| Juros rotativos | A partir de 8,99% ao mês | A partir de 12,99% ao mês |
| Programa de pontos | Não possui | Programa Esfera |
| Vantagens adicionais | Controle via app Caixa, parcelamento de fatura, saque emergencial | Descontos em parceiros Esfera, acúmulo de pontos, até 50% de desconto em cinemas e lojas |
| Cobertura internacional | Sim | Sim |
| Tecnologia de pagamento | Contactless (por aproximação) | Contactless (por aproximação) |
| Cartão adicional | Sim, até 4 cartões adicionais | Sim, até 5 cartões adicionais |
| Saque em dinheiro | Permite saques em caixas eletrônicos e correspondentes Caixa | Permite saques em caixas eletrônicos Santander e redes parceiras |
| Parcelamento de compras | Sim, em até 24 vezes | Sim, em até 24 vezes |
| Cobertura | Nacional e Internacional | Nacional e Internacional |
Essa tabela ajuda a visualizar as principais características e diferenças entre os dois cartões, auxiliando na escolha do mais adequado para cada perfil de consumidor.