Posso antecipar o saque do FGTS para pagar tratamento de saúde?

Tenho um saldo no FGTS e preciso pagar um tratamento de saúde caro. É possível antecipar o saque para essa finalidade? Como devo proceder?

1 curtida

O processo para fazer o saque é tranquilo, mas é importante destacar que a liberação do saque está condicionada à comprovação da doença grave.

A equipe da caixa foi super de boa e esclareceram todas as dúvidas. Mas sugiro que busquem informações detalhadas no site oficial da CAIXA e sigam todas as etapas corretamente.

1 curtida

Minha mãe teve um problema cardíaco e precisou de um cateterismo urgente. O FGTS nos salvou! Fui até a CAIXA, apresentei os documentos necessários e, em poucos dias, o dinheiro estava disponível. No entanto, é importante lembrar que o saque só é permitido em casos de doenças graves, terminais ou para aquisição de órteses e próteses. Além disso, a comprovação da doença é realizada por meio de perícia médica. Portanto, é fundamental ter todos os laudos e relatórios em mãos.

1 curtida

Eu estava com um problema na coluna e precisei fazer fisioterapia intensiva. A antecipação do FGTS me permitiu investir na minha saúde. O atendimento na agência foi ágil, e a equipe foi muito prestativa. No entanto, é importante destacar que o saque só é possível mediante comprovação de doença grave. A documentação exigida inclui o relatório médico detalhado, os exames e a identificação do trabalhador. Para quem está enfrentando situações similares, sugiro que busquem informações atualizadas no site da CAIXA e sigam todas as orientações.

1 curtida

Para sacar o FGTS para fins relacionado a saúde basta seguir esses passos.

1 Acesso pelo APP FGTS

2 Documentação Requerida

3 Confirmação e Validação

Pelo nosso fórum você também encontra mais conteúdos relacionados ao FGTS

ºComo faço para sacar meu FGTS inativo?
ºPrincipais dúvidas sobre o uso do FGTS
ºComo funciona o saque-aniversário do FGTS? - #6 de yasminsantos

1 curtida

Como freelancer, não tenho benefícios de saúde. Quando precisei fazer uma cirurgia de emergência, o FGTS foi a minha salvação. Agradeço por essa opção e pela agilidade no processo.

1 curtida