O que significa cashback automático no cartão de crédito?

Estava pensando em contratar um cartão de crédito e vi que ele tem a opção de cashback automático no cartão de crédito… o que isso significa?

4 curtidas

É um programa no qual o consumidor recebe de volta uma parte do valor gasto em uma compra, podendo ser em forma de dinheiro, pontos ou créditos.

4 curtidas

@DenisFaustino, tudo bem? Olha, eu também fiquei curiosa quando vi isso pela primeira vez. Esse tal de cashback automático no cartão de crédito é basicamente um benefício que devolve pra você uma parte do valor das suas compras só que de forma automática, sem precisar fazer nada depois.

Funciona assim toda vez que você usa o cartão de crédito para pagar alguma coisa, uma porcentagem daquele valor volta pra você.

Dependendo do banco ou da bandeira do cartão, esse dinheiro pode cair direto na sua fatura diminuindo o valor a pagar, ser transferido pra sua conta ou virar créditos pra você usar como quiser.

Por exemplo, se o cartão oferece 2% de Cashback e você gasta R$ 500, vai receber R$ 10 de volta.

4 curtidas

Então, cashback automático no cartão de crédito é quando você faz uma compra e automaticamente recebe uma parte do dinheiro de volta, sem precisar solicitar ou fazer nada depois.

4 curtidas

Pessoal, e tipo um “desconto” que vem depois da compra. Por exemplo, se o cartão tem 1,5% de cashback e você gasta R$ 100, volta R$ 1,50 pra você.

4 curtidas

Colega, basicamente, o cashback automático é um sistema que te dá dinheiro de volta toda vez que você usa o cartão.

4 curtidas

Tudo é feito de forma automática, eu tenho um cartão assim, e todo mês vejo um valor sendo abatido da fatura.

4 curtidas

Eu uso um cartão com esse benefício e gosto bastante, o cashback automático significa que, toda vez que você usa o cartão, uma porcentagem do que você gastou volta pra você.

É automático porque você não precisa se preocupar em entrar em aplicativo, ativar promoção, nada disso. É bem tranquilo, o valor geralmente aparece como crédito na fatura ou vira um saldo na sua conta.

4 curtidas

A cada compra, o sistema já calcula o cashback e te devolve uma porcentagem. Pode ser em dinheiro mesmo, desconto na fatura ou até pontos, dependendo do programa.

4 curtidas

Pessoal, o cashback automático funciona assim, você usa o cartão normalmente, e parte do valor gasto volta pra você, direto na fatura ou como crédito na conta.

O “automático” significa que você não precisa fazer nada, tipo ativar promoção ou pedir manualmente o resgate.

Confira esses conteúdos aqui abaixo, caso tenha interesse:

4 curtidas