Tenho cashback no meu PicPay. Porém, gostaria de deixar acumulado por mais um tempo. Saberiam me dizer qual a validade do cashback do PicPay?
O cashback do PicPay Shop não possui prazo de validade e pode ser utilizado para fazer compras, saques, transferências via Pix ou pagamento de contas.
No PicPay, a validade do cashback depende de como ele foi recebido:
-
Cashback de compras feitas dentro do app PicPay (como pagamentos e transferências): tem validade de 7 dias após o recebimento. Ou seja, é importante usá-lo dentro desse prazo para não perder.
-
Cashback de compras feitas em sites ou apps de lojas parceiras pelo PicPay Shop (como Shopee, Amazon e Casas Bahia): não expira, então você pode acumular e usar quando quiser.
Se o seu cashback veio de uma compra em loja parceira no PicPay Shop, pode ficar tranquila e deixar acumulado. Agora, se foi de outra transação dentro do app, é bom verificar a data em que recebeu para garantir que ainda está válido.
Então, eu uso o PicPay faz um tempinho e o que eu percebi é que a validade do cashback depende muito da forma como ele foi recebido.
Por exemplo, se você ganhou Cashback fazendo um pagamento direto no app tipo boleto, Pix ou recarga ele geralmente tem validade de 7 dias.
Agora, se você comprou em lojas parceiras como Shopee ou Amazon pelo PicPay Shop, aí ele não expira.
Eu já deixei acumulado por meses sem problema nesse caso. Só fica ligada nas notificações do app, porque em promoções específicas eles avisam se vai ter validade diferente.
Olha, passei por isso recentemente. Queria juntar meu cashback pra usar numa compra maior, aí fui atrás de saber a validade. Se for aquele cashback que a gente ganha comprando em sites de parceiros, tipo Casas Bahia ou Magalu, ele não vence, pode ficar tranquilo.
Eu entrei em contato com o suporte do PicPay esses dias por causa disso. A resposta deles foi clara se o cashback for de uma ação promocional do app, tem 7 dias pra usar.
Mas se foi uma compra numa loja como Amazon ou Shopee dentro do PicPay Shop, esse cashback não tem prazo pra expirar. Eu mesmo deixo esse tipo de cashback guardado, junto com os outros que não vencem, pra usar quando realmente preciso.
Sim, dá pra deixar acumulado, desde que o cashback tenha sido recebido por compras em sites ou apps parceiros do PicPay Shop.
Já os que você ganha ao comprar nas lojas parceiras, esses não vencem. Eu mesma acumulo os da Shopee por meses e uso só quando quero comprar algo maior.
Olha, tudo depende de como você recebeu esse cashback no PicPay, então vou te explicar direitinho:
Se o cashback foi recebido por transações dentro do app como pagamento de boletos, Pix, recargas ou outros serviços você tem até 7 dias para usá-lo após o recebimento, depois desse prazo, o valor pode expirar.
Agora, se você ganhou o cashback comprando em sites ou apps de lojas parceiras pelo PicPay Shop, como Shopee, Amazon, Casas Bahia, entre outros, esse valor não expira. Pode deixar acumulado o tempo que quiser e usar quando for mais conveniente.
O PicPay pode antecipar a expiração de valores promocionais em alguns casos, mas sempre vai te avisar antes. Por isso, vale a pena deixar as notificações ativadas no app pra não perder nenhuma atualização.
Olha, aqui no site Net Dinheiro temos muitos conteúdos, dá uma olhada:
Eu, particularmente, só deixo acumulando os que sei que não vão vencer, que são os das lojas. Os outros eu uso rápido pra não correr risco. E recomendo ativar as notificações no app pra ficar por dentro, porque às vezes mudam as regras.