Governo Federal confirma aluguel grátis para titulares do BPC

O Programa Minha Casa Minha Vida foi o escolhido para oferecer mais este benefício para os impactados. O processo será expandido durante o ano.

O Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, está mudando a cara da habitação do Brasil, permitindo que pessoas de baixa renda tenham a chance de realizar o sonho da casa própria.

O primeiro passo deste benefício já iniciou há algum tempo, com a quitação dos contratos que estavam em nome de pessoas inscritas no Bolsa Família e no BPC. Desta forma, em breve, cada vez mais titulares do BPC vão se livrar dos aluguéis com esta iniciativa.

Continue lendo para descobrir quais são as previsões para este programa e como os titulares do BPC vão ter aluguel grátis.

Como o titular do BPC pode ter aluguel grátis com o Minha Casa Minha Vida?

O titular do BPC, esteja com um contrato de residência do Minha Casa Minha Vida no momento ou não, tem direito a adquirir uma casa do programa sem fazer o pagamento das parcelas.

O que isto significa? Basicamente significa que os contratantes do Minha Casa Minha Vida que sejam beneficiários do BPC, além de não precisar pagar pelas parcelas do imóvel, ainda têm atendimento prioritário nas unidades do programa.

Desta forma, mais do que simplesmente ter um aluguel grátis subsidiado pelo governo, esta pessoa vai ter sua própria casa e a chance de buscar sua dignidade e melhorar de vida, com todos os outros benefícios e facilidades que são oferecidos.

Como usufruir deste direito?

Inicialmente, se você foi beneficiado com a quitação do seu contrato, você precisa ir até uma agência da Caixa para tratar da documentação de quitação e da transferência da sua casa para o seu nome.

Agora, se você é beneficiário do BPC e não teve ainda acesso ao seu imóvel, você precisa procurar os empreendimentos que aceitam Minha Casa Minha Vida na região em que você deseja morar.

Desta forma, ao ter acesso aos empreendimentos, basta escolher o imóvel que melhor atende às suas necessidades e levar a documentação necessária para comprovar a sua situação.

Isto porque esta isenção precisa, para eliminar a chance de fraude, ser verificada, inclusive, se você já tem outro imóvel em seu nome. Com esta documentação aprovada, você precisa apenas seguir os procedimentos indicados pela construtora e preparar a sua mudança!

O governo Federal está buscando cada vez mais parcerias para aumentar a quantidade de empreendimentos que aceitam o Minha Casa Minha Vida, então é bem provável que você consiga sua casa no bairro que deseja, gratuitamente.

Fique ligado em mais notícias e novidades sobre o Programa Minha Casa Minha Vida aqui no Dinheiro.net.