Meu cartão deu erro 052 ao tentar pagar no exterior. Como posso corrigir isso?
As informações sobre esse assunto divergem a depender do lugar. Onde eu vi, o erro 52 quer dizer: Não foi possível processar a transação. Cartão com dígito de controle inválido.
Você pode ter digitado o seu cartão errado ou errado a senha. É melhor tentar entrar em contato com a emissora do cartão para entender melhor o motivo do erro.
Esse erro indica um problema na comunicação entre o cartão e a máquina de pagamento . Isso pode acontecer por diversos motivos, desde falhas no cartão até problemas na máquina ou na sua conexão com a internet.
Você pode dar uma procurada aqui no Guia de Erros e ver se consegue descobrir:
Quando meu cartão de crédito deu esse erro, eu fiz isso aqui:
- Tente usar outro cartão: Se você tiver outro cartão, tente realizar a compra com ele.
- Tente usar outra máquina de pagamento: Se possível, utilize outra máquina de pagamento em outro estabelecimento.
- Verifique se o seu cartão está em boas condições: Limpe o chip do seu cartão e verifique se há rachaduras ou arranhões.
- Entre em contato com o seu banco: Ligue para a central de atendimento do seu banco ou acesse o chat online para informar o erro e solicitar ajuda. O banco poderá verificar se há algum problema com o seu cartão e te dará as instruções para solucionar o problema.
- Entre em contato com a loja: Se você já tentou todas as soluções acima e o erro persistir, entre em contato com o suporte da loja para informar o problema e solicitar ajuda.
As máquinas de cartão de crédito possuem uma funcionalidade para detectar e apresentar erros de transação, cadastro, saldo, etc. O código 52 do cartão de crédito, por exemplo, indica que não foi possível processar a transação do cartão. O cartão pode estar com dígito de controle inválido. Reveja os dados informados e tente novamente.
Aqui no fórum tem bastante conteúdo sobre erros e cartões de crédito, acho que vale a pena dar uma olhada: