O que é o erro 103 do cartão de débito?

Durante uma transação, meu cartão de débito apresentou o código de erro 103. Alguém pode me explicar o que isso indica e como posso corrigir? Agradeço antecipadamente pela assistência!

8 curtidas

Amelia, tava pesquisando aqui e vi que o erro indica que a sincronização do status da transação com o sistema externo falhou. Acho que é ideal entrar em contato com a emissora do seu cartão de débito/crédito para entender mais o que pode ter acontecido.

Aqui no Fórum também já temos um guia explicando bastante sobre os erros dos cartões, acho que vale a leitura:

8 curtidas

Acho que é isso mesmo. Dando uma olhada por aqui também, entendi que esse erro aparece como: " Erro de leitura integration", certo? Deve ser algum problema na integração entre a maquininha e o emissor e o seu cartão e o emissor.

Aconselho já entrar em contato o quanto antes para evitar o problema no futuro novamente.

8 curtidas

Olha, até onde eu sei - já trabalhei com comérico e maquininha antes - cada aparelho pode apontar um resultado diferente para o erro 103. O código de erro 103 pode ter diferentes significados e soluções, dependendo da instituição financeira e da máquina de cartão utilizada.

Então é, mais do que nunca, essencial que você entre em contato com a emissora!

8 curtidas

Eu acabei falando com o atendente, que me indicou que era esse mesmo o erro. Acabei pedindo um cartão novo do Bradesco por via das dúvidas, para que isso não aconteça novamente e não me deixe na mão, apesar de a moça ter falado que isso pode acontecer de novo a qualquer momento, mesmo com outro cartão.

Ela só me alertou também que às vezes pode ocorrer lançamentos nacionais Bradesco e pra eu ficar atenta a tudo isso.

Obrigada a todos pelas respostas!

8 curtidas

@AmeliaLemos, hoje em dia é essencial tomar todos os tipos de cuidados com os nossos :credit_card: Cartões de Crédito.

Aqui no Fórum Net Dinheiro, temos o compromisso de esclarecer todas as dúvidas para os nossos leitores.

É por essa razão que possuímos diversos tópicos que falam sobre erros-de-cartão ou dúvidas comuns, como o significado de lançamentos nacionais no cartão de crédito ou se é possível possível pagar Netflix com cartão de crédito.

Agora, falando dos erros mais comuns de cartão de crédito, temos alguns dos seguintes tópicos:

3 curtidas