Como funciona o cartão de crédito Nubank Ultravioleta?

Olá! Eu gostaria de saber se o cartão de crédito Nubank Ultravioleta é bom para compras online? Eu li que ele tem cashback, então pensei que seria uma boa opção, mas gostaria de ouvir a opinião de outras pessoas. Obrigada!

16 curtidas

Eu tenho o cartão Nubank Ultravioleta e acho que o principal atrativo é o cashback de 1% em todas as compras, que não expira.

Esse valor vai direto para uma conta que rende 200% do CDI, então seu dinheiro rende mais do que na poupança. Além disso, o design do cartão é em metal, o que dá uma sensação de exclusividade.

Eu uso ele principalmente para as compras online, sim, porque acho que em alguns casos, é bastante vantajoso! De maneira geral, eu gosto bastante.

Mas é importante ressaltar que ele é destinado para os clientes Nubank que têm uma renda um pouco mais alta, que são escolhidos pela própria instituição financeira, não é possível solicitar o cartão por conta própria.

12 curtidas

O que o @eduardofernandes falou no final é verdade! Para ser um cliente Nubank Ultravioleta e, assim, ter acesso ao cartão Ultravioleta, não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para que a instituição disponibilize o cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da nova experiência.

Até onde eu sei, o Ultravioleta tem bastante vantagem além do Cashback de 1%, @YanGomes . Dá uma olhada:

Seguro viagem internacional:

• Cobertura para despesas médicas, odontológicas, bagagem extraviada e muito mais.
  • Seguro válido para viagens internacionais de até 30 dias.
  • Benefício gratuito para titulares e adicionais.

Tag de pedágio e estacionamento:

• Sem mensalidade ou taxas extras.
  • Cobertura em 100% dos pedágios e principais estacionamentos do Brasil.
  • Pague direto na fatura do seu cartão.

Atendimento Ultravioleta:

• Canal exclusivo para clientes Ultravioleta.
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Resolução rápida e personalizada.

Cartão adicional sem anuidade:

• Adicione até 5 cartões adicionais para dependentes maiores de 18 anos.
  • Controle total dos gastos dos adicionais pelo app Nubank.

15 curtidas

Olha, eu fui escolhida para ser Nubank Ultravioleta pela instituição faz alguns meses. Eu não sabia se eu aceitava ou não, porque já tinha um outro cartão de crédito do Bradesco com bastante vantagem… Então fiquei em dúvida.

Mas no final, pesquisei mais e, em comparação ao meu cartão de crédito padrão do Nu, o que eu percebi de diferença depois de aceitar foi:

• Cashback superior: 1% de cashback em todas as compras, enquanto o cartão tradicional oferece apenas cashback em algumas categorias.
  • Rendimento do cashback: O cashback rende 200% do CDI automaticamente, enquanto o cashback do cartão tradicional não rende.
  • Acesso a salas VIP: O cartão Ultravioleta dá acesso a mais de 1.100 salas VIP em todo o mundo, enquanto o cartão tradicional não oferece esse benefício.
  • Seguro viagem internacional: O cartão Ultravioleta oferece seguro viagem internacional gratuito, enquanto o cartão tradicional não oferece esse benefício.
  • Tag de pedágio e estacionamento: O cartão Ultravioleta oferece tag de pedágio e estacionamento sem mensalidade, enquanto o cartão tradicional cobra taxa para esses serviços.
11 curtidas

Ei, @YanGomes , tudo bem por aí?

Ficamos felizes que você veio tirar suas dúvidas sobre o cartão do Nubank aqui na comunidade do Net Dinheiro! Você já deu uma olhada em nossos outros conteúdos? Tem bastante tópico para você conferir! Para te ajudar com a sua dúvida, vou deixar conteúdos relacionados à sua questão aqui! Espero que te ajude:

12 curtidas

A única coisa que eu não gosto tanto assim do cartão Ultravioleta é a mensalidade. Mas assim, isso porque eu gosto da ideia do banco digital não cobrar pelas taxas…

Mas eu entendo que, pelas vantagens, são serviços a parte que o cliente “normal” do Nubank não tem acesso, por isso o pagamento. Mas acho que, pelo valor de R$ 69,90 na mensalidade, tem outras instituições que oferecem mais do que o Ultravioleta… Aí vai de você, sinceramente

11 curtidas

Pra mim, no dia a dia, o Nubank Ultravioleta também se destaca pela facilidade de gerenciamento pelo app. É super fácil acompanhar os gastos em tempo real, e eu valorizo muito isso.

Além, é claro, de poder ajustar limites, bloquear e desbloquear o cartão e até mesmo investir o cashback diretamente pelo aplicativo.

Eu gosto bastante, mas também nunca testei outros :credit_card: Cartões de Crédito que não fossem do Nubank. Aqui tem um Guia com outros, tava dando uma olhada esses dias, vou deixar aqui por curiosidade: Melhores Cartões de Crédito

11 curtidas

O cartao ultravioleta do Nubank é uma opção premium para quem busca benefícios diferenciados, especialmente para quem faz muitas compras online.

Ele vem com algumas vantagens bem interessantes, mas também é importante avaliar se ele realmente atende às suas necessidades. Vou explicar os principais pontos.

Principais Benefícios do Cartão Ultravioleta

O cartao ultravioleta é conhecido por ser mais do que apenas um cartão de crédito comum. Aqui estão os destaques:

1. Cashback de 1% em todas as compras: Esse é o grande diferencial. Além de ganhar 1% de cashback, o valor rende automaticamente a uma taxa de 200% do CDI, caso você não o resgate imediatamente.

2. Sem anuidade para quem gasta muito: Se você gasta R$ 5.000 ou mais por mês no cartão ou tem investimentos acima de R$ 50.000 no Nubank, a anuidade é isenta. Caso contrário, ela custa R$ 49/mês.

3. Design em metal: O cartao ultravioleta é feito de metal, com um visual minimalista e premium. Para quem gosta de um toque de exclusividade, isso é um bônus.

4. Seguros e benefícios premium: Inclui proteção para compras, seguro viagem, entre outros benefícios atrelados à bandeira Mastercard Black.

O Cartão Ultravioleta é bom para compras online?

Com certeza! Algumas vantagens específicas tornam o cartao ultravioleta muito atrativo para compras online:

Vantagem Por que é útil para compras online?
Cashback automático Você ganha 1% de volta em todas as compras, ideal para acumular ao longo do tempo.
Segurança Inclui proteção contra fraudes e seguro para compras feitas online.
Bandeira Mastercard Black Oferece benefícios extras, como acesso ao programa Priceless e seguros especiais.

Pontos a considerar antes de escolher o Cartão Ultravioleta

Apesar de todos os benefícios, é importante analisar alguns fatores:

• Anuidade: Se você não atinge o valor mínimo de R$ 5.000 em compras por mês, talvez o custo de R$ 49/mês pese no orçamento.
  • Foco no cashback: Se você prefere programas de milhas, o cartao ultravioleta pode não ser a melhor escolha, já que ele prioriza cashback.
  • Necessidade de uso contínuo: Para valer a pena, é interessante utilizá-lo como seu principal cartão.

Minha Opinião

Se você faz muitas compras online e gosta de cashback, o cartao ultravioleta pode ser uma ótima opção.

Ele é ainda mais vantajoso se você já tem um histórico de gastos que ultrapassem R$ 5.000 por mês, o que elimina a anuidade. Além disso, o design em metal é bem bonito e passa aquela sensação de exclusividade.

Se quiser mais detalhes, é só perguntar!

4 curtidas

O cartao ultravioleta não é apenas um cartão de crédito comum. Ele oferece um pacote premium que vai além do cashback, incluindo vantagens em investimentos, viagens e transações globais. Aqui estão os principais destaques:

1. Cashback Premium

• 1% de cashback em todas as compras, que nunca expira e ainda cresce a 200% do CDI.
  • Possibilidade de usar o cashback ou convertê-lo em milhas no programa Smiles.
  • É ideal para quem busca retornos diretos sobre os gastos do dia a dia.

2. Acesso Exclusivo

• Sala VIP: Entrada gratuita e ilimitada na sala VIP Mastercard Black no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Terminal 3).
  • O design de metal do cartão não é só um diferencial estético, mas também um símbolo de exclusividade.

Experiência Completa: Mais do que um Cartão

O Nubank complementa o cartao ultravioleta com serviços voltados para quem deseja cuidar do patrimônio e ter uma experiência global sem complicações.

Investimentos com o Ultravioleta

• Acesso a fundos exclusivos, como CDBs com taxas superiores ao mercado.
  • Proteção extra com serviços como o Modo Rua e suporte de emergência de até R$30 mil para transações digitais.

Conta Global para Viagens

• Conversão instantânea de real para dólar ou euro, com taxa de câmbio competitiva de 0,8%.
  • Inclui 10GB de internet grátis por 30 dias em mais de 130 países, ideal para viagens.
  • Um cartão de débito global sem custo de emissão e 2 saques gratuitos por mês em mais de 200 países.

Quando Vale a Pena Optar pelo Cartão Ultravioleta?

Perfil de Usuário Vantagens do Cartão Ultravioleta
Quem gasta acima de R$ 5.000/mês Isenção da anuidade e maximização do cashback.
Viaja com frequência Acesso à sala VIP, benefícios da Conta Global e internet internacional gratuita.
Foco em investimentos Fundos Ultravioleta e CDBs com rendimento acima da média.

O cartao ultravioleta é realmente uma experiência premium, mas é importante avaliar se as vantagens oferecidas se encaixam no seu perfil de gastos e objetivos. Se você viaja frequentemente, gosta de cashback e valoriza a exclusividade, pode ser uma excelente escolha.

Se precisar de mais informações ou quiser minha opinião sobre algum ponto específico, é só falar!

4 curtidas

O cartão Nubank Ultravioleta é um cartão de crédito e débito que funciona de forma semelhante aos cartões convencionais, mas com vantagens exclusivas para clientes de alta renda:

• Cashback: O cartão oferece um cashback de 1% em todas as compras, que cresce a 200% do CDI enquanto não for utilizado. O dinheiro pode ser transferido para a conta Nubank, trocado por milhas Smiles ou enviado para a NuInvest.
  • Limites mais altos: O cartão Ultravioleta tem limites mais altos do que os cartões convencionais.
  • Recursos diferenciados: O cartão oferece recursos como seguro viagem internacional, acesso a salas VIPs de aeroportos, compra protegida, garantia estendida e seguro na locação de carros.
  • Atendimento exclusivo: O cartão oferece atendimento exclusivo, 24 horas por dia.
  • Espaço Família: O Espaço Família permite compartilhar os benefícios Ultravioleta com até 4 pessoas da família.
  • Tag de pedágio e estacionamento: O cartão oferece uma tag de pedágio e estacionamento gratuita.
  • Internet gratuita em viagens internacionais: O cartão oferece acesso à Conta Global com internet gratuita de 10GB em viagens internacionais.

O cartão Ultravioleta possui anuidade, mas o cliente pode ficar isento se gastar pelo menos R$ 5 mil no cartão em determinado mês ou mantiver R$ 50 mil em investimentos no Nubank ou NuInvest.

4 curtidas

Eu utilizo o Nubank Ultravioleta há alguns meses e acho ótimo para compras online! O cashback de 1% que rende automaticamente é um diferencial incrível, e o suporte do Nubank é excelente.

Além disso, ele oferece benefícios como seguros e acesso ao programa Mastercard Black. Se você faz muitas compras online e gosta de acumular cashback, acho que vale a pena!

4 curtidas

Sim, o Nubank Ultravioleta é uma boa opção, principalmente pelo cashback que rende 200% do CDI.

Também é interessante que o cartão não possui número físico, o que aumenta a segurança para compras online.

Só fique atenta ao custo da anuidade, que pode ser gratuita se você gastar mais de R$5.000 por mês ou tiver investimentos a partir de R$50.000 no Nubank.

4 curtidas

Eu uso o Nubank Ultravioleta para compras online e gosto bastante! O cashback que rende 200% do CDI é um diferencial, além de benefícios como o programa Mastercard Black.

Sobre segurança, ele é ótimo porque o número do cartão não fica exposto. Aqui está um vídeo que explica mais sobre o cartão

Só fique atenta à anuidade, que pode ser um custo considerável dependendo do seu perfil de uso.

3 curtidas