Qual o melhor cartão: Iti ou Nubank?

Iti e Nubank são dois dos principais bancos digitais do Brasil. Iti oferece uma grande variedade de produtos e serviços, enquanto Nubank se concentra principalmente em contas de pagamento e empréstimos. Qual desses bancos é o melhor para você?

4 curtidas

Olha, Carla, sinceramente, na minha opinião, tanto o Nubank quanto o iti são ótimas opções de contas digitais com cartões de crédito sem anuidade, mas o melhor para você depende das suas necessidades e preferências. Vou tentar deixar aqui as vantagens e desvantagens de cada um:

Nubank:

Vantagens:

• Design simples e intuitivo do app.
  • Maior variedade de investimentos na NuInvest.
  • Antecipação do salário até 2 dias úteis antes do recebimento.
  • Comunidade online ativa e engajada.

Desvantagens:

• Limite de crédito geralmente menor que o iti.
  • Programa de recompensas Rewards oferece cashback em todas as compras, mas a taxa pode ser inferior à de outros cartões.
  • Não possui atendimento telefônico.

iti:

Vantagens:

• Limite de crédito geralmente maior que o Nubank.
  • Programa de recompensas iti Rewards oferece cashback em categorias escolhidas pelo cliente, o que pode ser mais vantajoso para quem tem hábitos de consumo específicos.
  • Pontos do iti Rewards podem ser trocados por produtos, viagens e experiências.
  • Possui atendimento telefônico.

Desvantagens:

• App menos intuitivo que o do Nubank.
  • Opções de investimentos na iti Invest são mais limitadas que na NuInvest.
  • Não possui comunidade online como o Nubank.
4 curtidas

Essa é uma pergunta complicada! Eu tenho tanto o Iti quanto o Nubank, e cada um tem seus prós e contras. Vou começar falando do Nubank, que é um dos cartões mais populares por aí. O que eu mais gosto nele é a simplicidade. O processo de solicitação é super fácil e rápido, e o aplicativo é muito intuitivo. Eu consigo controlar meus gastos e até mesmo bloquear o cartão em caso de perda ou roubo com apenas alguns cliques.

Agora, sobre o Iti, é uma proposta um pouco diferente. Ele é uma carteira digital do Itaú, então você já pode esperar uma certa confiabilidade. O que eu acho interessante no Iti é a integração com outros serviços do banco. Você pode fazer transferências instantâneas, pagar contas e até mesmo sacar dinheiro em caixas eletrônicos do Itaú sem precisar do cartão. Além disso, eles têm um programa de cashback que pode ser bem vantajoso para algumas pessoas.

No final das contas, eu acho que ambos têm seus pontos fortes. Se você valoriza a simplicidade e a transparência, o Nubank é uma escolha sólida. Mas se você quer uma plataforma mais completa, que ofereça uma variedade de serviços financeiros, o Iti pode ser mais adequado para você. Eu pessoalmente gosto dos dois e uso cada um para coisas diferentes, então acho que vale a pena dar uma chance para ambos e ver qual se adapta melhor ao seu estilo de vida.

4 curtidas

Eu sou um grande fã do Nubank. Primeiro, porque o processo de solicitação é super fácil e rápido. Eu me lembro quando pedi o meu, foi tudo online e em questão de minutos já estava tudo certo.

Outro ponto forte é a ausência de taxas escondidas. Com o Nubank, você sabe exatamente o que está pagando e quando está pagando. Não tem essa de surpresas desagradáveis no final do mês. A minha experiência com o atendimento até o momento foi excelente, tanto pelo chat do aplicativo quanto pelo telefone.

Agora, sobre o Iti, eu tenho que admitir que ainda não tenho muita experiência com ele. Eu sei que é uma plataforma do Itaú, uma instituição financeira renomada, mas ainda não tive a chance de experimentar pessoalmente.

No entanto, ouvi dizer que eles também têm uma abordagem semelhante em relação às taxas e ao atendimento ao cliente. Então, no fim das contas, acho que vai muito do que você procura em um cartão. Eu, particularmente, estou muito satisfeito com o Nubank e não vejo motivo para trocar. Mas se você está buscando algo um pouco diferente, vale a pena dar uma olhada no Iti e ver se atende às suas necessidades.

4 curtidas

Sei que muita gente usa o iti porque ele dá bastante vantagem (parecido com o Itaú), apesar de não dar cashback e coisas assim. E muitas outras preferem o Nubank por causa da facilidade mesmo, apesar de não ter nenhum benefício para as contas que não sejam a Ultravioleta.

A parte boa é que as duas são digitais e gratuitas, tipo concorrentes mesmo. Aí vai depender… Porque muita gente escolhe o iti porque o Itaú já é um banco tradicional, né? É melhor pesquisar sobre as facilidades de cada um e o que você busca em um banco.

Aqui na comunidade já tem uma discussão sobre rendimento dessas duas contas, pode te ajudar a chegar a uma decisão:

4 curtidas