Oi, tudo bem? Eu consegui o cartão de crédito consignado da Cetelem e posso te dizer que é bem simples, especialmente se você usar o aplicativo oficial deles. Primeiro, você precisa baixar o aplicativo da Cetelem na App Store ou Google Play.
Depois de instalar, você abre o app e faz seu cadastro, inserindo seus dados pessoais como nome, CPF, e-mail e telefone. Após o cadastro, você vai encontrar a opção de solicitar o cartão consignado.
Dentro do app, você preenche um formulário com suas informações, incluindo dados de renda e residência.
É importante ter documentos como RG, CPF, comprovante de renda (pode ser o extrato do INSS, se você for aposentado ou pensionista) e comprovante de residência em mãos para facilitar o processo.
Depois de preencher tudo e enviar os documentos, a Cetelem vai analisar sua solicitação. Em alguns dias, você recebe a resposta diretamente pelo aplicativo e, se aprovado, o cartão chega na sua casa. Eu achei o processo bem prático e rápido usando o app.
Ah, uma coisa que ia te falar é que aqui na Comunidade Net Dinheiro possuímos alguns tópicos onde falamos sobre a Cetelem. Talvez possa te ajudar também.