Como cancelar uma compra que não foi entregue?

Pessoal, fiz uma compra e não foi entregue, como eu posso cancelar? Se alguém já teve essa experiência ou sabe como posso resolver, agradeço muito.

6 curtidas

Para cancelar uma compra que não foi entregue, o primeiro passo é entrar em contato com a loja onde a compra foi feita e informar sobre o problema.

Se a loja não fornecer uma solução ou o produto já estiver atrasado, você pode pedir o cancelamento da compra e o estorno do valor.

Se a compra foi feita com cartão de crédito, o valor poderá ser devolvido em forma de estorno, e as parcelas, se houver, serão canceladas ou ajustadas na fatura.

Para isso, geralmente você deve:

• Contatar a loja e informar o não recebimento.
  • Solicitar o cancelamento diretamente com a loja, pedindo o estorno.
  • Caso a loja não resolva, entre em contato com a administradora do cartão e abra uma disputa explicando o que aconteceu.
  • Documente a reclamação e guarde os comprovantes.

Se a compra foi feita pela internet, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de desistência em até 7 dias após o recebimento, mas se o produto não foi entregue, o estorno é mais rápido e simples, desde que você siga os canais de atendimento corretos.

Recomendo assistir o vídeo abaixo, caso precise:

6 curtidas

Para cancelar uma compra que não foi entregue, o primeiro passo é entrar em contato com a loja onde a compra foi feita e informar sobre o problema.

4 curtidas

Oi, se você fez uma compra e ela não foi entregue, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a loja onde comprou.

Eles têm a obrigação de resolver o problema, seja enviando o produto ou cancelando a compra. Se preferir, você também pode solicitar o estorno do valor no seu cartão de crédito.

4 curtidas

Eles podem resolver o problema rapidamente e, se o item não for entregue, você pode pedir o cancelamento. Se comprou com cartão de crédito, o valor será estornado na fatura, mas a loja precisa ser a primeira a ser informada

4 curtidas

Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.

4 curtidas

Já passei por isso de fazer uma compra e o produto não chegar, o que fiz foi entrar em contato com a loja, eles tentaram resolver, mas acabei pedindo o cancelamento porque não queriam dar um prazo certo. Depois de um tempo, o valor foi estornado na minha fatura do cartão de crédito.

4 curtidas

Amiga, se você está se perguntando como cancelar uma compra no cartão pela internet, eu já fiz isso e foi bem tranquilo.

Comprei um eletrônico que nunca chegou, e entrei em contato direto com a loja para cancelar. Depois, só precisei esperar o estorno na fatura do cartão de crédito, que veio sem problemas em alguns dias.

4 curtidas

Fiz uma compra uma vez e o produto nunca foi entregue. Foi frustrante, mas consegui cancelar falando diretamente com o atendimento da loja.

Dá uma lida nesses tópicos aqui, para te auxiliar melhor:

4 curtidas