Como cancelar compra no cartão de crédito pela internet?

Oi pessoal, estou com uma dúvida sobre compras online. Como posso cancelar uma compra feita com o cartão de crédito pela internet? Alguém já precisou fazer isso antes e pode me dar algumas orientações? Agradeço pela ajuda!

4 curtidas

Olá, Rebeca. Para cancelar uma compra no cartão de crédito pela internet, entre em contato com o estabelecimento onde a compra foi feita e solicite o cancelamento. Se eles não cooperarem, entre em contato com o emissor do seu cartão de crédito.

Em seguida, informe sobre a situação e solicite ajuda para contestar a cobrança. Geralmente, você pode fazer isso ligando para o número de atendimento ao cliente do emissor do cartão ou através do aplicativo ou site online deles.

Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Procon.

4 curtidas

Se você comprou pela internet, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento. Isso significa que você pode cancelar a compra dentro de sete dias após receber o produto, sem precisar justificar a devolução.

A loja não pode cobrar nada adicional pela devolução dentro desse prazo. Verifique o processo de devolução com a loja, e você pode receber o reembolso no próprio cartão-de-Crédito , como um crédito na fatura seguinte, ou em parcelas nas faturas seguintes.

No entanto, se a compra foi feita em uma loja física, o vendedor não é obrigado a cancelar a compra feita no cartão de crédito.

3 curtidas

Oi Rebeca. Falamos bastante sobre :credit_card: Cartões de Crédito aqui. Veja alguns tópicos interessantes:

3 curtidas

Basta entrar em contato com a empresa, que eles ficarão encarregados de fazer a logística para o reenvio do produto e claro, estorno do valor. Qualquer coisa, reporte o ocorrido para administradora do seu cartão de crédito.

4 curtidas

Para que você cancele uma compra feita em seu cartão de crédito, você precisará primeiro informar a loja em que fez a compra, que deseja o cancelamento. Ao cancelar, você vai receber também o estorno equivalente ao valor pago.

Pela internet você pode fazer o cancelamento tanto com a loja como com sua operadora do cartão de crédito. É necessário sempre tentar primeiramente com a loja, de forma amigável, e só se não der certo prosseguir com o cancelamento direto com a empresa do cartão.

4 curtidas

Já passei por isso também e sei como pode ser confuso no começo. O processo de como cancelar uma compra no cartão pela internet varia um pouco dependendo do banco ou da operadora do cartão que você utiliza, mas aqui vão algumas orientações gerais:

1. Primeiramente, entre no aplicativo ou site do seu banco ou da operadora do cartão. A maioria das instituições já oferece uma opção de atendimento digital, que facilita muito.

2. Busque pela área de “Compras” ou “Faturas”. Normalmente, você consegue ver o detalhamento das suas compras recentes ali.

3. Quando encontrar a compra que deseja cancelar, veja se há uma opção de “Contestação de Compra” ou algo similar. Essa é a funcionalidade que você precisa utilizar.

4. Caso não encontre essa opção, o próximo passo seria entrar em contato com o atendimento ao cliente, seja por chat, telefone ou e-mail. Eles podem te orientar sobre os próximos passos.

Espero ter ajudado! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição!

2 curtidas

Se você quer saber como cancelar uma compra no cartão pela internet, te recomendo a assistir esse vídeo aqui:

Eu também tinhas algumas dúvidas referente a esse assunto, mas após assistir a esse vídeo, obtive as respostas para todos os meus questionamentos.

3 curtidas

Para cancelar uma compra no cartão de crédito feita pela internet, você pode seguir os seguintes passos:

1. Entrar em contato com o vendedor
  2. Informar o motivo do cancelamento e fornecer as informações necessárias sobre a compra
  3. Solicitar um comprovante do cancelamento
  4. Aguardar o estorno do valor na conta do cartão de crédito

O cancelamento pode ser feito por telefone, e-mail ou através de um sistema de atendimento online. É importante agir rapidamente, pois o cancelamento é mais simples e rápido se a compra ainda não foi enviada ou processada.

O estorno do valor pode demorar de 7 a 30 dias, dependendo da política do vendedor e da administradora do cartão.

Se você não reconhecer uma compra na sua fatura, você pode entrar em contato com o emissor do cartão de crédito ou banco.

A Justiça brasileira prevê o direito ao arrependimento, que permite solicitar a devolução do produto e o estorno do valor pago no prazo de sete dias a partir do recebimento da mercadoria.

3 curtidas

Oi, @Rebecanunes! Tudo bem? Entendo sua dúvida sobre como cancelar uma compra no cartão pela internet e vou tentar ajudar de uma forma prática.

Abaixo, coloquei uma tabela com os principais passos de como cancelar uma compra no cartão pela internet. Dá uma olhada:

Passo Descrição
1. Acessar o site ou app Entre no site ou app do seu banco ou operadora do cartão para ter acesso à sua conta.
2. Procurar a seção de faturas Busque por “faturas” ou “compras” para encontrar a transação que você quer cancelar.
3. Opção de contestação Veja se há uma opção de “contestação de compra” ou algo similar para iniciar o processo.
4. Contato com o suporte Caso não encontre a opção, entre em contato com o atendimento ao cliente para orientação.

Espero que essa tabela facilite o processo! Qualquer dúvida, me avisa!

3 curtidas

Ótimas dicas, Pedro! Já tive que passar por isso uma vez e realmente o atendimento rápido faz toda a diferença. O prazo de estorno é algo que pode pegar a gente de surpresa, né?

3 curtidas

Muito bom o passo a passo. Acho que muitas pessoas não sabem sobre o direito de arrependimento. Isso é super importante para evitar dores de cabeça com compras online.

3 curtidas

Vale lembrar que dependendo da administradora do cartão, o processo de contestação pode ser todo feito pelo aplicativo, sem precisar ligar! Já me ajudou muito uma vez.

3 curtidas

Se você quer saber como cancelar uma compra no cartão pela internet, dá uma olhada nesse vídeo aqui que tenho certeza que vai te ajudar.

3 curtidas