Vale a pena ter um cartão de crédito sem anuidade?

Estou considerando solicitar um cartão de crédito e gostaria de saber se optar por uma opção sem anuidade é uma escolha financeiramente inteligente.

4 curtidas

Na minha humilde opinião, é sim. Só digo que não se você usa bastante os benefícios/vantagens que os cartões com anuidade oferecem. Mas sinceramente, hoje em dia com o Pix, não vejo tanto a necessidade de saque/cheque e essas outras regalias aí

Nas contas sem anuidade você tem quase tudo isso, se precisa paga uma taxa bem menor que a anuidade, e tem outros benefícios como rendimentos diários nas contas, etc. Eu gosto muito e recomendo, não vejo motivo para pagar a taxa por serviços que eu nem uso.

Porém, um cartão de crédito sem anuidade ou sem taxas possui ótimos benefícios. Esses dias tive alguns lançamentos nacionais Bradesco e fiquei com dúvidas, achando que era alguma taxa. Se eu tivesse um que não cobra taxa de anuidade nem nada do gênero, ficaria mais tranquilo.

4 curtidas

Basicamente, a análise que você tem que fazer para saber se vale a pena ou não é mais ou menos essa aqui:

Cartões sem anuidade são vantajosos para quem busca:

• Economizar na taxa anual;
  • Faz compras com pouca frequência;
  • Não se importa com programas de fidelidade robustos.

Cartões com anuidade podem ser mais adequados para quem:

• Faz compras frequentes e com valores altos;
  • Busca programas de pontos, cashback ou milhas vantajosos;
  • Deseja ter acesso a benefícios como salas VIP e seguros viagem.
4 curtidas

Aproveito e já deixo, como curiosidade, um ranking dos melhores cartões de crédito sem anuidade para você já ir pesquisando:

1º Cartão Itáu Private Visa Infinite.
2º Cartão Nubank Mastercard.
3º Cartão Magalu Visa Platinum.
4º Cartão Iti Visa Platinum.
5º Cartão Nubank Mastercard Platinum.

Mas aqui no Netdinheiro já tem bastaante pergunta sobre isso que você pode dar uma olhada, por exemplo:

4 curtidas

Vou colocar as vantagens para você de um cartão sem anuidade:

• Sem custos anuais: Você não paga nenhuma taxa anual para ter o cartão, o que significa que economiza dinheiro.
  • Ideal para quem usa o cartão com pouca frequência: Se você faz compras pontuais ou tem um limite de crédito baixo, um cartão sem anuidade pode ser a melhor opção para evitar custos desnecessários.
  • Opções com benefícios: Mesmo sem anuidade, alguns cartões oferecem vantagens como cashback, pontos para programas de fidelidade, seguros e descontos em serviços.
  • Flexibilidade: Você pode ter um cartão sem anuidade como opção secundária para compras específicas, enquanto usa um cartão com programa de milhas ou outros benefícios no dia a dia.

Pra mim, só existem vantagens no cartão sem anuidade! Não usava nem um pouco meu cartão com anuidade e acabei cancelando e ficando só com o meu do Nubank mesmo, acho maior besteira pagar para não usar nada, banco já tem dinheiro demais kkk

4 curtidas

Vou ser sincero aqui:

Se você está pensando em solicitar um cartão de crédito e está em dúvida sobre a escolha entre uma opção com ou sem anuidade, é importante analisar cuidadosamente os benefícios e custos associados a cada tipo de cartão.

Os cartões sem anuidade podem oferecer uma vantagem financeira, pois você evita o pagamento de uma taxa anual pelo uso do cartão. Isso pode representar uma economia significativa ao longo do tempo, especialmente se você faz um uso frequente do cartão.

No entanto, é fundamental avaliar outros aspectos do cartão, como as taxas de juros, os programas de recompensas e os benefícios adicionais oferecidos, para garantir que você está tomando a melhor decisão para suas necessidades financeiras e seu estilo de vida.

4 curtidas

Acho que vale a pena sim, se você não liga para benefícios como pontos, milhas, etc. Algum desses cartões até oferecem esses benefícios, mas eu prefiro pagar a anuidade e conseguir um pouco mais de milhas do que não pagar e demorar mais para conseguir.

Mas isso é uma opinião pessoal, eu gosto de viajar e junto bastante milha pra isso - além de conseguir outros tipos de serviços com as pontuações. Se você não vê isso como uma prioridade, aí uma conta sem anuidade vale muuuito mais a pena mesmo

4 curtidas

@Mauromartins, pensando se um cartão de crédito sem anuidade vale a pena? É uma decisão importante!

Continue aqui conosco e veja outras discussões que podem te ajudar a entender melhor essa opção. Por que não dá uma olhada nos nossos tópicos?

3 curtidas