Vale a pena participar de um programa de fidelidade de uma loja?

Estou considerando me inscrever em um programa de fidelidade de uma loja e gostaria de saber se os benefícios oferecidos valem a pena em relação aos gastos necessários para participar.

1 curtida

Olha, sinceramente, eu tenho uma loja e criei um programa de fidelidade - e já fazia parte de alguns das minhas lojas favoritas. Eu tenho alguns levantamentos para colocar aqui e acho que pode te auxiliar nessa questão!

Vantagens:

• Acúmulo de pontos: Você ganha pontos a cada compra na loja, que podem ser trocados por recompensas, como produtos, descontos e viagens.
  • Descontos exclusivos: Programas de fidelidade geralmente oferecem descontos exclusivos para membros, como ofertas antecipadas, promoções personalizadas e acesso a saldos especiais.
  • Benefícios extras: Alguns programas oferecem benefícios extras, como frete grátis, acesso a eventos exclusivos e brindes de aniversário.
  • Dados de consumo: Você pode ter acesso a dados sobre seus hábitos de consumo, o que pode te ajudar a economizar dinheiro e fazer compras mais conscientes.
  • Personalização: Alguns programas oferecem experiências personalizadas, como ofertas e recomendações de produtos com base em seus interesses.

Desvantagens:

• Taxas e anuidades: Alguns programas cobram taxas de inscrição ou anuidades para participar.
  • Limitações nas recompensas: Nem todos os produtos podem ser trocados por pontos, e as melhores recompensas podem ter requisitos difíceis de alcançar.
  • Validade dos pontos: Os pontos podem ter um prazo de validade, o que significa que você precisa usá-los antes que expirem.
  • Comunicação excessiva: Você pode receber muitas mensagens de marketing da loja, o que pode ser irritante para algumas pessoas.
  • Mudanças nas regras: As regras dos programas de fidelidade podem mudar a qualquer momento, o que significa que você pode perder benefícios ou ter mais dificuldade para obter recompensas.
1 curtida

Além do que o @mateusbonare colocou acima, eu ainda aproveito para acrescentar alguns pontos:

• Analise seus hábitos de consumo: Se você frequenta a loja com frequência e compra muitos produtos, o programa de fidelidade pode ser vantajoso para você.
  • Avalie as recompensas: Verifique quais recompensas o programa oferece e se elas são interessantes para você.
  • Leia os termos e condições: Leia os termos e condições do programa com atenção para entender todas as regras e restrições.
  • Calcule o valor dos pontos: Faça um cálculo aproximado do valor dos pontos para ver se eles realmente valem a pena o seu tempo e esforço.
  • Compare com outros programas: Compare o programa de fidelidade da loja com outros programas que você participa ou que poderia participar.
1 curtida

Com certeza! Participar de um programa de fidelidade pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro e aproveitar benefícios exclusivos. Além dos descontos, muitos programas oferecem brindes, promoções especiais e até mesmo acesso a eventos exclusivos. Vale a pena dar uma olhada nos programas das lojas que você mais frequenta!

1 curtida

Eu acho que sim! Participar de um programa-de-fidelidade pode trazer várias vantagens, como descontos especiais, acesso a produtos exclusivos e até mesmo convites para eventos especiais. Além disso, você pode acumular pontos que podem ser trocados por recompensas interessantes. Vale a pena verificar as opções disponíveis e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades e preferências.

Eu participo do programa de fidelidade da sorveteria perto de casa, que é daqueles cartõezinhos que eles marcam, sabe? E já ganhei, além de vários sorvetes de graça, alguns outros produtos que eram exclusivos para membros - por exemplo, ganhei o sorteio de uma JBL.

Pra mim, nesse caso, super compensa.

1 curtida

Acho que tem alguns pontos sobre programa de fidelidade aqui nesse tópico: