Estou recebendo auxílio-doença e queria saber se consigo fazer um empréstimo mesmo assim. Alguém sabe se os bancos aceitam essa renda como comprovação? E tem alguma condição especial nesse caso?
Eu recebo Auxílio-doença e consegui fazer o empréstimo para quitar algumas dívidas. Foi bem tranquilo, usei a antecipação do saque-aniversário do FGTS, que me permitiu liberar uma parte do meu saldo. O processo foi simples e em poucos dias o dinheiro estava na minha conta. O bom é que o pagamento é direto do meu saldo FGTS, então não interferiu em meu orçamento mensal.
Oi, tudo bem? Sim, quem recebe Auxílio-doença pode fazer empréstimo, mas existem algumas condições importantes a considerar.
Auxílio-doença não seja um benefício vitalício, o que limita algumas opções, existem alternativas de crédito disponíveis, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, que pode ser uma opção para quem tem saldo acumulado nas contas do FGTS.
O crédito consignado especificamente não está disponível para quem recebe Auxílio-doença, pois ele não é considerado um benefício vitalício. Ou seja, o pagamento das parcelas não teria a segurança necessária para que o banco aceite essa modalidade de crédito.
Recebo Auxílio-doença e estava precisando de um dinheiro extra para pagar algumas contas. Infelizmente, o empréstimo consignado não estava disponível para meu tipo de benefício, mas encontrei a antecipação do saque-aniversário do FGTS e decidi tentar.
Não podia fazer um consignado porque o benefício não é vitalício, mas essa opção foi ótima. Consegui o dinheiro em 24 horas úteis, o que me ajudou bastante.
É possível fazer empréstimo recebendo Auxílio-doença. Algumas instituições financeiras oferecem opções de crédito para quem está recebendo esse benefício. No entanto, é importante lembrar que o Auxílio-doença é um benefício temporário e destinado a pessoas que estão afastadas do trabalho por motivos de saúde.
Sim, é possível fazer empréstimo recebendo auxílio-doença, mas depende da política de cada banco ou instituição financeira. O auxílio-doença pode ser aceito como fonte de renda para análise de crédito, mas geralmente os bancos exigem que ele tenha uma duração garantida durante o período de pagamento do empréstimo.
Oi, eu também recebo Auxílio-doença e precisei de um empréstimo para cobrir algumas despesas médicas.
Pesquisei bastante e vi que o crédito consignado não estava disponível, mas acabei achando uma alternativa em uma financeira que oferece empréstimos para negativados e pessoas com benefícios temporários.
Aqui temos outros conteúdos, confiram:
https://netdinheiro.com.br/t/qual-e-o-banco-que-faz-emprestimo-para-auxilio-doenca/115001