Estou com dúvida se quem recebe auxílio-doença consegue fazer um empréstimo no Bradesco. Alguém sabe me dizer se é permitido e quais seriam as condições? É importante saber se tem algum tipo de restrição ou exigência específica para esse caso.
Quem recebe auxílio-doença não tem permissão para realizar empréstimo consignado. Esse benefício é temporário e de caráter assistencial, e o INSS não permite que sejam feitos descontos em folha para esse tipo de benefício.
Quem recebe auxílio-doença pode fazer empréstimo no Bradesco, mas apenas na modalidade de empréstimo pessoal, já que o consignado não está disponível para esse tipo de benefício.
O auxílio-doença, por ser temporário, não é aceito como garantia para empréstimos consignados, conforme regras do INSS. Mas, quem recebe auxílio-doença pode fazer empréstimo pessoal no Bradesco, desde que o benefício seja considerado como parte da comprovação de renda e aprovado na análise de crédito.
Para isso, o interessado deverá apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício, além de passar por uma avaliação financeira para determinar as condições de pagamento e taxas aplicáveis.
Minha experiência com o Bradesco foi positiva nesse caso. Quem recebe auxílio-doença pode fazer empréstimo, mas precisa entender que é apenas na modalidade pessoal.
Quem recebe auxílio-doença consegue sim fazer um empréstimo no Bradesco, mas só na modalidade pessoal.
Eu fui até a agência quando estava nessa situação e o gerente me explicou que o consignado não é permitido por causa da natureza temporária do benefício.
Eles pediram meus documentos e fizeram uma análise de crédito. O processo foi tranquilo, mas as condições variam dependendo do seu histórico financeiro. Recomendo ir até o banco e conversar para entender o que eles podem oferecer no seu caso.
Eu já perguntei sobre isso no Bradesco, e eles me explicaram que o consignado não é permitido para quem recebe auxílio-doença porque o benefício é temporário e não pode ser usado como garantia. Mas dá para tentar um empréstimo pessoal.
Olha, quem recebe auxílio-doença pode sim fazer um empréstimo no Bradesco, mas apenas na modalidade de empréstimo pessoal.
Quem recebe auxílio-doença pode fazer empréstimo no Bradesco, mas tenha certeza de que não será consignado. Quando preciso, fui até a agência com meus documentos e conversei com o gerente.
Ele me explicou que o banco analisa caso a caso, e que o empréstimo pessoal depende muito do histórico financeiro e da capacidade de pagamento. Consegui um valor razoável, mas é importante planejar bem antes de assumir essa dívida.
@IgorRosa, aqui temos outros conteúdos semelhantes, dá uma olhada: