Reserva de emergência: onde vocês guardam?

Conta digital, CDB, Tesouro Selic… Qual opção vocês utilizam e por quê?

5 curtidas

Eu deixo minha reserva de emergência em CDB com liquidez diária, porque rende mais que poupança e posso sacar quando precisar.

Uso o Banco Inter, que oferece CDBs de 100% do CDI com resgate imediato. Para mim, o mais importante é segurança e acesso rápido.

5 curtidas

Prefiro guardar no Tesouro Selic, porque considero bem seguro e previsível. Sei que pode haver pequena oscilação, mas como é para emergência, normalmente não penso em prazo curtíssimo. Uso corretora ligada ao meu banco e acompanho tudo pelo aplicativo.

5 curtidas

Deixo parte da minha reserva em conta digital que rende automaticamente 100% do CDI. Hoje utilizo o Nubank, porque o dinheiro fica separado e disponível a qualquer momento.

Para mim, liquidez imediata é prioridade absoluta em reserva.

6 curtidas

Eu divido a reserva. Uma parte fica em CDB de liquidez diária e outra em Tesouro Selic. Assim mantenho segurança e um rendimento melhor que poupança.

Não vejo sentido em correr risco com dinheiro que pode ser necessário a qualquer momento.

5 curtidas

Uso CDB diário no Banco Sofisa Direto, que costuma pagar um percentual interessante do CDI. Escolhi porque tem cobertura do FGC e liquidez imediata.

Para reserva, não busco rentabilidade máxima, e sim acesso rápido e baixo risco.

5 curtidas

Já deixei em poupança por praticidade, mas hoje prefiro CDB com liquidez diária. A diferença de rendimento no longo prazo é significativa, mesmo para reserva. Só tomo cuidado para nunca colocar em algo com prazo de resgate longo.

5 curtidas

Para mim, Tesouro Selic funciona bem porque é simples e previsível. Não uso para emergências muito urgentes, mas para imprevistos gerais atende bem. O importante é não misturar com investimentos de risco.

5 curtidas

A regra que sigo é: reserva precisa ter liquidez e segurança. Pode ser conta que rende 100% do CDI, CDB diário ou Tesouro Selic. O que não pode é estar em algo que oscile muito ou demore para resgatar.

5 curtidas