Quem recebe Bolsa Família pode acumular e receber o Bolsa Verde também ou é preciso escolher um dos dois benefícios? Quais são os requisitos para ter acesso ao Bolsa Verde estando no Bolsa Família?
A resposta é sim, contanto que a renda média por pessoa na família não ultrapasse o valor de R$ 218,00.
Oi, bom dia!
Sim, quem recebe o Bolsa Família pode, sim, receber o Bolsa Verde.
Na verdade, o Decreto Nº 7.572 deixa claro que as famílias beneficiárias do Bolsa Família têm prioridade para participar do Bolsa Verde.
E o melhor é que, mesmo que você deixe de receber o Bolsa Família por algum motivo, ainda pode continuar no Bolsa Verde, sem perder o benefício.
Os dois programas são compatíveis, então você pode receber ambos ao mesmo tempo.
Sim, quem já recebe o Bolsa Família pode ser beneficiado pelo Bolsa Verde.
De acordo com a lei, essas famílias têm prioridade no Bolsa Verde e, caso você deixe de receber o Bolsa Família, o benefício do Bolsa Verde continua sendo pago.
Não há problemas em acumular ambos.
A resposta é sim, você pode receber tanto o Bolsa Família quanto o Bolsa Verde ao mesmo tempo.
Eu recebo o Bolsa Família e o Bolsa Verde e posso te garantir que é possível receber os dois ao mesmo tempo.
Minha família foi priorizada para o Bolsa Verde, como o decreto fala, e mesmo que eu deixe de receber o Bolsa Família, continuo recebendo o Bolsa Verde normalmente.
Eu sou beneficiário do Bolsa Família e, há um tempo, também comecei a receber o Bolsa Verde. Não tive nenhum problema em acumular os dois.
Acabei verificando outros conteúdos aqui e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
Amiga, Na minha família, a gente recebe tanto o Bolsa Família quanto o Bolsa Verde. Eles são benefícios diferentes, mas complementares, e o Bolsa Verde não interfere no Bolsa Família.