O que é o programa Bolsa Verde?

Alguém sabe mais detalhes sobre como funciona o processo de inscrição e quais são os requisitos para participar do programa Bolsa Verde?

4 curtidas

O programa Bolsa Verde é parte do Plano Brasil Sem Miséria, desenvolvido e implementado pelo Governo Federal brasileiro. Oferece trimestralmente, às famílias beneficiárias, o valor de R$ 300 por seus trabalhos de conservação ambiental .

4 curtidas

Então, o Bolsa Verde é um programa pra quem vive em áreas protegidas, como reservas. Pelo que eu sei, o governo escolhe as famílias com base no Cadastro Único, e não dá pra se inscrever diretamente.

4 curtidas

@marianacardoso, tudo bem? Eu consegui participar do Bolsa Verde porque já estava cadastrada no CadÚnico.

Eles me identificaram como moradora de uma área de conservação e aprovaram minha entrada.

Os requisitos são bem claros: você precisa viver em áreas de preservação ambiental e ter uma renda familiar baixa, abaixo de R$ 85 por pessoa. Agora, todo trimestre, recebo R$ 300, que ajuda bastante nas despesas!

4 curtidas

Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.

4 curtidas