Quem pode participar do programa Universidade para Todos?

Quais são os requisitos que um estudante precisa atender para fazer parte dessa iniciativa? Existe alguma restrição quanto à idade ou à situação socioeconômica?

6 curtidas

O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior .

4 curtidas

Olha, para participar do Prouni, o estudante precisa cumprir alguns requisitos importantes. Primeiro, é necessário ter feito a edição mais recente do Enem, alcançando pelo menos 450 pontos de média e sem zerar a redação.

Dependendo da sua situação financeira, você pode concorrer a bolsas integrais (100%) se sua renda familiar bruta por pessoa for de até 1,5 salário mínimo, ou parciais (50%) se a renda for de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, quem cursou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular está apto a se inscrever.

Se você já tem um diploma de ensino superior, infelizmente não pode participar do programa. Porém, uma exceção é feita para professores da rede pública que estejam concorrendo a vagas em cursos de licenciatura.

Não há uma limitação de idade, o que realmente conta é a situação socioeconômica e educacional de cada candidato.

Recomendo muito a leitura desses tópicos aqui:

6 curtidas

Quando me inscrevi no Prouni, a primeira coisa que fiz foi revisar se eu atendia aos critérios. É importante ter feito o Enem e não pode zerar a redação, além de atingir pelo menos 450 pontos na média geral. As bolsas integrais, que cobrem 100% da mensalidade, são para quem tem uma renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo.

4 curtidas

Pessoal, as bolsas parciais (50%) são para quem tem até 3 salários mínimos de renda per capita.

O que achei interessante é que você precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular, e não pode ter diploma de ensino superior.

4 curtidas

Eu me inscrevi no Prouni quando terminei o ensino médio e sabia que precisava atender alguns critérios.

Primeiro, é necessário ter feito o Enem mais recente e alcançar pelo menos 450 pontos na média geral, além de não zerar a redação.

4 curtidas

Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.

4 curtidas

Pessoal, posso participar do Prouni se eu já estiver matriculado em uma faculdade particular?

4 curtidas

Sim, é possível. Mesmo que você já esteja matriculado, pode se candidatar a uma bolsa do Prouni. Se for aprovado, o Prouni pode cobrir parte ou a totalidade da sua mensalidade.

4 curtidas