Quem tem Prouni recebe ajuda de custo?

Oi, galera! Estou pensando em me inscrever no Prouni e queria saber: Quem tem Prouni recebe ajuda de custo? Alguém pode me dar informações sobre isso e como funciona esse suporte financeiro?

5 curtidas

Então, o Prouni oferece bolsas de estudo, que podem ser integrais (100%) ou parciais (50%), mas não cobre diretamente uma ajuda de custo para despesas como transporte, alimentação ou material. Ou seja, ele ajuda bastante com a mensalidade, mas outros gastos podem ficar por conta do estudante.

Algumas universidades e faculdades, no entanto, têm programas próprios que podem complementar essa ajuda, oferecendo bolsas para outros tipos de despesas. Outra opção é procurar benefícios como o auxílio-transporte ou alimentação em sua cidade, ou até mesmo financiamentos estudantis como o FIES, se necessário.

Espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas, só chamar.

4 curtidas

Os bolsistas do PBP-Prouni podem receber um auxílio mensal de R$ 400 para ajudar nas despesas com alimentação, transporte e material didático. No entanto, nem todos os bolsistas que possuem a bolsa integral têm direito a esse benefício.

4 curtidas

Sim, bolsistas integrais do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem receber um auxílio financeiro adicional, chamado Bolsa Permanência, para ajudar a custear despesas com alimentação, transporte e material didático.

Para ter direito à Bolsa Permanência, o estudante deve:

• Ser bolsista integral do ProUni
  • Estar matriculado em um curso presencial
  • Ter carga horária média de pelo menos seis horas diárias
  • Ter duração de curso de pelo menos seis semestres

O valor da bolsa é de até R$ 300 mensais. Os estudantes aprovados para receber o auxílio devem abrir uma conta corrente e fazer o cadastro no Sistema do Prouni (SisProuni) na coordenação do Prouni da sua instituição de ensino.

A Bolsa Permanência é um incentivo do governo federal para ajudar os estudantes a continuar a estudar sem comprometer o orçamento familiar.

4 curtidas

Oi, @Isaac, tudo bem? Então, sim, se você tem o Prouni pode receber ajuda de custo. Porém, não são todas as pessoas que tem esse direito.

Se você quer entender melhor sobre esse assunto, eu recomendo assistir a esse vídeo aqui, pois ele explica direitinho do que se trata.

4 curtidas

Sou estudante de Engenharia na Universidade Estadual da Bahia e recebo o Bolsa Permanência, que, sinceramente, me ajuda muito!

Vim do Mato Grosso para estudar essa área específica de engenharia aqui na Bahia, e, além de estar exatamente onde sempre quis, o auxílio faz toda a diferença.

Não preciso me preocupar com aluguel, contas de água, luz, internet e gás, nem com transporte, já que moro no campus. Só tenho a agradecer!

4 curtidas

Essa informação da Bolsa Permanência é super útil. Eu não sabia que era preciso ter uma carga horária mínima de seis horas por dia.

Vou ficar de olho nisso quando me inscrever no Prouni. Valeu mesmo!

5 curtidas

Muito bom, cara! Já tava com a dúvida de como funcionava esse negócio de Bolsa Permanência. Vou falar com a coordenação da minha faculdade pra ver se rola essa ajuda lá também. Obrigado pela dica!

4 curtidas

Oi, @Isaac, tudo bem?

Tenho certeza que o pessoal aqui da Comunidade Net Dinheiro já te ajudou com algumas respostas. No entanto, você sabia que temos outros tópicos que tratam sobre o PROUNI?

Por que você não dá uma olhada? Acho que você pode se interessar.

3 curtidas