Gostaria de saber quanto rende 10.000 reais no PicPay por mês. Alguém aqui poderia me dizer se vale a pena?
Oi, tudo bem? Investindo R$ 10.000 no PicPay, seu dinheiro rende 102% do CDI, o que significa que, em um mês, você teria um rendimento líquido de aproximadamente R$ 84,74 . Se deixar o valor aplicado por um ano, o retorno seria de R$ 1.148,65 líquidos.
Comparado a investimentos que pagam 100% do CDI, o PicPay oferece um pequeno rendimento extra, mas é importante lembrar que o dinheiro fica na carteira digital, sem a mesma segurança do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) que outros investimentos possuem.
Se busca diária e um rendimento competitivo, pode valer a pena. Mas, para objetivos de longo prazo, talvez seja interessante considerar outras opções, como CDBs com rendimento acima de 100% do CDI e proteção do FGC.
Confira algumas opções de investimento, talvez tenha interesse:
Qual o melhor investimento no Nubank?
Qual investimento é melhor: LCA ou CDB?
Qual o melhor investimento CDB ou poupança
Qual é o melhor banco para investir em CDBs?
Uso o PicPay tanto para investir quanto para movimentar dinheiro na minha empresa. Acho que é uma opção muito boa porque rende mais do que a conta corrente comum e posso sacar ou transferir quando quiser.
Pessoal, para quem precisa de liquidez, é uma das melhores opções do mercado hoje. Mas, se o objetivo para realmente fazer o dinheiro crescer, eu olharia CDBs de créditos diários ou fundos DI de corretoras, que pagam mais e são igualmente acessíveis.
Se você usa poupança, o PicPay é um grande upgrade, a poupança rende apenas 70% da Selic, enquanto o PicPay paga 102% do CDI , então seu dinheiro rende bem mais.
Se o foco pela segurança, pode ser melhor buscar um investimento com FGC, mas para economizar dinheiro de forma simples e acessível, o PicPay é uma ótima escolha.
Se você quer liquidez, o PicPay é uma opção decente, mas se seu objetivo é rendimento , existem várias alternativas melhores. Por exemplo:
- O PagBank tem CDBs que pagam 120% do CDI , rendendo mais e com FGC.
- O Banco Inter tem CDBs que rendem 105% do CDI com liquidez diária.
- Algumas corretoras oferecem fundos de renda fixa com rendimentos melhores.
O PicPay é bom para valores pequenos que você precisa movimentar rápido, mas se para guardar dinheiro, tem opções bem melhores.
Depende do seu objetivo, se você quer liquidez imediata e um rendimento um pouco acima do CDI, o PicPay pode valer a pena. Mas se o seu foco para maximizar os rendimentos , existem CDBs de bancos médios pagando 110% a 120% do CDI com liquidez diária.
@jessica.costa.jc, Olá, o PicPay rende 102% do CDI , o que é um pouco acima da média do mercado para carteiras digitais. No entanto, há algumas ressalvas:
-
O dinheiro no PicPay não tem cobertura do FGC , então, em caso de problemas com a empresa, não há garantia de recuperação do valor.
-
A taxa de rendimento pode mudar ao longo do tempo, dependendo da política da plataforma.
-
Existem bancos menores que oferecem CDBs rendendo 105% a 120% do CDI , com liquidez diária e proteção do FGC.
Se você busca segurança e melhores rendimentos , talvez um CDB seja mais interessante. Mas se a prioridade for liquidez e facilidade de uso, o PicPay pode ser uma boa alternativa.
Eu uso o PicPay direto e acho muito prático, o rendimento de 102% do CDI é bom, principalmente porque você pode usar o dinheiro a qualquer momento.
Tenho um valor guardado lá só para emergências e gosto da facilidade de saque e pagamento. Claro que, se para um investimento de longo prazo, pode ser melhor procurar um CDB que pague mais, mas para o dia a dia, acho bem útil.
Eu já investi no PicPay e posso te dizer que ele rende 102% do CDI , o que significa que, com R$ 10.000, você ganha algo em torno de R$ 84,74 por mês (líquido, já com impostos descontados).